O Bitcoin (BTC) cobriu uma quantidade considerável de terreno nos últimos anos. Considerado inicialmente como um ativo usado principalmente para atividades ilegais, finalmente recebeu a aprovação do Gabinete do Controlador da Moeda. Isso significa que os bancos nos EUA agora poderão fornecer serviços de custódia de criptografia a seus clientes.

Essa medida poderia incentivar ainda mais os investidores institucionais a entrar no espaço criptográfico, porque provavelmente confiarão mais em seus bancos do que nos outros serviços de custódia oferecidos. No entanto, é improvável que os fundos comecem a fluir imediatamente, pois as instituições são conhecidas por agir com cautela.

Daily cryptocurrency market performance. Source: Coin360
Daily cryptocurrency market performance. Source: Coin360

Desempenho diário do mercado de criptomoedas. Fonte: Coin360

No curto prazo, é provável que o sentimento do investidor seja influenciado pelo desempenho do ouro e dos mercados acionários dos EUA. Como o ouro é respaldado por impulso, é provável que os investidores institucionais continuem investindo nele.

Ao mesmo tempo, se os mercados de ações dos EUA fizerem uma correção, conforme antecipado por alguns veteranos do mercado de ações, o ativo mais bem classificado no CoinMarketCap poderá mostrar fraqueza devido à sua forte correlação com o S&P 500.

BTC/USD

O Bitcoin (BTC) quebrou acima do nível de US $ 9.500 em 22 de julho e seguiu com outro fechamento positivo em 23 de julho. No entanto, a falta de impulso após a quebra de US $ 9.500 é um leve negativo, pois sugere que os touros não têm urgência de comprar nesses níveis porque eles não estão confiantes de que o rali vai ganhar força.

BTC/USD daily chart. Source: TradingView
BTC/USD daily chart. Source: TradingView

Gráfico diário BTC / USD. Fonte: TradingView

Ainda assim, se os touros puderem manter o par BTC / USD acima de US $ 9.500, é possível uma subida para US $ 10.000. Uma quebra acima de US $ 10.000 será um enorme incentivo ao sentimento e poderá atrair mais compras. Se os compradores puderem elevar o preço acima de US $ 10.500, é provável que o ritmo subsequente do rali seja acentuado.

Atualmente, a vantagem está nos touros, mas se eles não fizerem uso dessa oportunidade, talvez não demore muito para que os ursos retornem.

Uma quebra abaixo de US $ 9.500 será um enorme negativo, pois indicará a falta de compradores em níveis mais altos. Isso poderia atrair a reserva de lucros por traders de curto prazo, aumentando a possibilidade de uma quebra abaixo da linha de tendência do triângulo ascendente.

ETH/USD

O Ether (ETH) subiu acima da resistência de US $ 253.556 em 22 de julho, que encerrou sua consolidação e retomou a tendência de alta. A compra de acompanhamento vista desde então aumenta o sentimento positivo, sugerindo que os comerciantes que estavam esperando à margem começaram a entrar em cena.

ETH/USD daily chart. Source: TradingView
ETH/USD daily chart. Source: TradingView

Gráfico diário ETH / USD. Fonte: TradingView

Os ursos podem tentar estagnar o movimento ascendente a US $ 288.599, o que pode resultar em uma pequena correção ou consolidação nesse nível, mas a possibilidade de uma quebra acima desse nível é alta.

Em um fechamento (hora UTC) acima de US $ 288,599, a segunda criptomoeda no CoinMarketCap poderia subir para US $ 320 e depois para US $ 366.

Esta visão otimista será invalidada se o par ETH / USD cair dos níveis atuais ou US $ 288,599 e cair abaixo de US $ 253.556.

XRP/USD

XRP rompeu acima da linha de tendência de baixa e rapidamente subiu ao decote do padrão inverso de cabeça e ombros. No entanto, os touros não conseguiram empurrar o preço acima desse nível, o que sugere que os ursos estão defendendo agressivamente essa resistência.

XRP/USD daily chart. Source: TradingView​​​​​​​
XRP/USD daily chart. Source: TradingView​​​​​​​

Gráfico diário XRP / USD. Fonte: TradingView

Se a criptomoeda do quarto lugar no CoinMarketCap não der muito terreno, os touros tentarão novamente impulsionar o preço acima do decote. A média móvel exponencial crescente de 20 dias (US $ 0,197) e o índice de força relativa no território positivo sugerem que o caminho de menor resistência está no lado positivo.

Uma quebra e fechamento (hora UTC) acima do decote concluirá a configuração de alta que tem um objetivo de US $ 0,25. Há uma resistência menor em US $ 0,235688, mas é provável que ela seja ultrapassada. Essa visão otimista será negada se os ursos afundarem o par XRP / USD abaixo de US $ 0,188499.

BCH/USD

O Bitcoin Cash (BCH) caiu abaixo da resistência de US $ 246 em 23 de julho e caiu novamente para as médias móveis. Se os ursos baixarem o preço abaixo das médias móveis, é possível uma queda para US $ 217,55.

BCH/USD daily chart. Source: TradingView​​​​​​​
BCH/USD daily chart. Source: TradingView​​​​​​​

Gráfico diário BCH / USD. Fonte: TradingView

Se a quinta criptomoeda do CoinMarketCap recuperar as médias móveis, os touros farão outra tentativa de elevar o preço acima da resistência de US $ 246.

Se eles obtiverem sucesso, é possível uma subida para $ 260 e depois para $ 280,47. No entanto, as médias móveis achatadas e o RSI próximo ao ponto médio sugerem que a ação limitada ao intervalo provavelmente se estenderá por mais alguns dias.

BSV/USD

Os touros impulsionaram o Bitcoin SV (BSV) acima da linha de tendência de baixa em 21 de julho, mas não conseguiram transportar o altcoin para a primeira meta de US $ 200, o que sugere uma falta de demanda em níveis mais altos. O preço caiu novamente para as médias móveis.

BSV/USD daily chart. Source: TradingView​​​​​​​
BSV/USD daily chart. Source: TradingView​​​​​​​

Gráfico diário BSV / USD. Fonte: TradingView

Se os ursos conseguirem afundar a sexta criptomoeda no CoinMarketCap abaixo das médias móveis, é provável que ocorra uma queda para US $ 170. Uma quebra abaixo desse suporte pode resultar em um declínio para o suporte crítico de US $ 146,20.

No entanto, se o par BSV / USD se recuperar das médias móveis, os touros tentarão novamente elevar o preço para US $ 200. Se eles tiverem sucesso, o par pode subir para US $ 227.

ADA/USD

A recuperação da EMA de 20 dias (US $ 0,118) não ganhou impulso, o que sugere que a compra secou em níveis mais altos. Isso poderia manter o Cardano (ADA) dentro da formação da flâmula por mais alguns dias.

ADA/USD daily chart. Source: TradingView​​​​​​​
ADA/USD daily chart. Source: TradingView​​​​​​​

Gráfico diário ADA / USD. Fonte: TradingView

Como o preço está sendo negociado acima das médias móveis de alta e o RSI está no território positivo, a vantagem permanece com os touros.

A sétima criptomoeda do CoinMarketCap provavelmente retomará a tendência de alta se os touros puderem impulsionar o preço acima do galhardete e a resistência de US $ 0,1380977.

Por outro lado, se os ursos afundarem o par ADA / USD abaixo da flâmula, é possível uma correção mais profunda. Uma quebra abaixo do suporte de US $ 0,11 a US $ 0,10 sinalizará que a tendência de alta possivelmente terminou.

LTC/USD

O Litecoin (LTC) recusou a resistência aérea de US $ 46 em 23 de julho, o que sugere que os ursos estão defendendo agressivamente esse nível. No entanto, os ursos não foram capazes de diminuir o preço abaixo das médias móveis, indicando que a compra em quedas compra os touros.

LTC/USD daily chart. Source: TradingView​​​​​​​
LTC/USD daily chart. Source: TradingView​​​​​​​

Gráfico diário LTC / USD. Fonte: TradingView

As médias móveis não fornecem nenhuma percepção sobre o próximo movimento direcional, porque ambas são planas, mas se o RSI ultrapassar o nível 60, isso pode sinalizar uma retomada no impulso para o lado positivo.

Se os touros puderem impulsionar a oitava criptomoeda no CoinMarketCap acima de US $ 46, é provável que haja uma subida para US $ 51. É provável que os touros defendam essa resistência agressivamente, mas se cruzados, podem levar a uma nova tendência de alta.

Ao contrário do que se pensa, se os ursos afundarem o preço abaixo das médias móveis, o par LTC / USD poderá cair para US $ 39.

BNB/USD

Os touros empurraram o Binance Coin (BNB) acima da resistência de US $ 18,20 em 23 de julho e seguiram com outro movimento ascendente que cancelou hoje a resistência de US $ 19.

BNB/USD daily chart. Source: TradingView​​​​​​​
BNB/USD daily chart. Source: TradingView​​​​​​​

Gráfico diário BNB / USD. Fonte: TradingView

Este é um enorme positivo, pois um fechamento (horário UTC) acima de US $ 19 completará o padrão de triângulo ascendente de alta que tem um objetivo de US $ 22,93 e depois US $ 24. A EMA de 20 dias gradualmente ascendente (US $ 17,5) e o RSI acima do nível 60 sugerem que os touros têm a vantagem.

Essa visão otimista será invalidada se o cripto ativo da nona posição no CoinMarketCap diminuir dos níveis atuais e cair abaixo de US $ 18,20 e a EMA de 20 dias. Tal movimento poderia intensificar as vendas e arrastar o preço para a linha de tendência do triângulo.

CRO/USD

O Crypto.com Coin (CRO) esteve pairando próximo ao nível de US $ 0,1462 nos últimos dois dias, o que sugere que os touros ainda não estão registrando lucros, pois esperam que a tendência de alta seja retomada.

CRO/USD daily chart. Source: TradingView​​​​​​​
CRO/USD daily chart. Source: TradingView​​​​​​​

Gráfico diário CRO / USD. Fonte: TradingView

Acima de US $ 0,1462, a décima classificada criptomoeda no CoinMarketCap pode subir para a zona de resistência de US $ 0,15530 a US $ 0,15416. Se o momento puder empurrar o preço acima dessa zona, o próximo alvo a ser observado é $ 0,174114.

O RSI está formando uma divergência de baixa, que é o único desenvolvimento negativo no gráfico. Durante as tendências de alta, essas divergências tendem a falhar, mas os comerciantes ainda devem ter cautela, porque às vezes sinalizam uma reversão.

Uma quebra abaixo da EMA de 20 dias (US $ 0,14) será o primeiro sinal de fraqueza e uma correção mais profunda é possível quando o par CRO / USD cai abaixo de US $ 0,13824.

LINK/USD

O Chainlink (LINK) quebrou acima da linha de tendência de baixa em 23 de julho, o que foi um sinal positivo, mas os touros não conseguiram manter o ritmo e o altcoin caiu de US $ 8,099. Isso sugere que os ursos estão vendendo a cada manifestação.

LINK/USD daily chart. Source: TradingView​​​​​​​
LINK/USD daily chart. Source: TradingView​​​​​​​

Gráfico diário LINK / USD. Fonte: TradingView

Se os ursos puderem afundar a 11ª criptomoeda no CoinMarketCap abaixo da EMA de 20 dias (US $ 7), será um enorme negativo.

Há um suporte menor no nível de retração de 50% de Fibonacci de US $ 6,8224, mas se esse nível ceder, será possível um declínio na média móvel simples de 50 dias.

Por outro lado, se o par LINK / USD se recuperar novamente na EMA de 20 dias, os touros tentarão elevar o preço acima de US $ 8,1388. Se eles obtiverem sucesso, um novo teste de US $ 8,9080 estará disponível. Acima desse nível, o próximo objetivo a ser observado é $ 11.095.

As visões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as visões da Cointelegraph. Todo movimento de investimento e negociação envolve risco. Você deve realizar sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

Os dados de mercado são fornecidos pela exchange HitBTC.

Fonte: cointelegraph.com.br/news/price-analysis-7-24-btc-eth-xrp-bch-bsv-ada-ltc-bnb-cro-link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here