A exchange japonesa Liquid revelou recentemente uma remoção em massa de ativos de sua plataforma, que o COO Seth Melamed alegou ser necessário para conformidade legal.

“A Liquid trabalha em estreita colaboração com os reguladores no Japão e Cingapura”, disse Melamed ao Cointelegraph em 25 de julho.

Referindo-se aos regulamentos contra lavagem de dinheiro, ou AML, e Combate ao Terrorismo, ou CFT, ele acrescentou:

“Como parte do gerenciamento de riscos, precisamos adotar uma abordagem conservadora em relação à manutenção de listagens em tokens que são potencialmente vistas pelos reguladores como em conflito com as regras em torno da LBC e da CFT”

A Liquid forneceu uma declaração pública

A lista de remoção de ativos da bolsa inclui a moeda Zcash ( ZEC ), com foco na privacidade.

Uma postagem de 22 de julho da entidade supervisora ​​da Zcash, a Electric Coin Company, avisou o público sobre a exclusão da lista de ativos da Liquid, antes de uma declaração oficial da exchange.

A Liquid forneceu uma declaração oficial sobre a situação logo depois, citando planos para obter a aprovação regulatória de Cingapura como um operador de exchange de criptomoedas.

Tendo em vista seus objetivos, a exchange decidiu remover 27 ativos de sua plataforma, incluindo o Zcash, com vigência a partir de 24 de julho. A declaração, no entanto, observou uma possível reclassificação potencial de ativos em algum momento.

A exchange se aproxima do final de sua solicitação de aprovação regulamentar

“A Liquid está nos estágios finais de envio de nosso pedido à Autoridade Monetária de Cingapura, ou MAS, para uma licença de troca sob a Lei de Serviços de Pagamento”, explicou Melamed, observando as difíceis alterações que a entidade escolheu, abrangendo várias categorias, em busca de tal aprovação regulatória.

Melamed descreveu a situação como uma área cinzenta resistente, acrescentando:

“A Liquid está trabalhando com a indústria para fornecer uma estrutura para aderência a regulamentos nem sempre compatíveis com a natureza inovadora dos ativos baseados em blockchain. Nunca é fácil ser o primeiro, mas estamos empenhados em superar isso. ”

A Liquid é uma das muitas exchanges que tomam rotas alternativas em face da regulamentação. 

LEIA MAIS

Helen Partz contribuiu com reportagem para esta história.

Fonte: cointelegraph.com.br/news/liquid-exchange-confirms-asset-delistings-due-to-regulatory-requirements

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here