A recompensa da Tron é maior nos hackers do Twitter do que a empresa está disposta a falar.

Uma fonte anônima entrou em contato com este repórter da Cointelegraph, pedindo para entrar em contato com Tron para coletar a recompensa de US $ 1 milhão da empresa por identificar as pessoas responsáveis ​​pelo hack no Twitter da semana passada.

O Cointelegraph estendeu a cortesia de conectar essa fonte a Tron depois de examinar as evidências altamente credíveis que estavam em oferta.

Foi surpreendente observar os representantes da Tron darem todas as desculpas para evitar uma fonte que apresentasse informações legítimas sobre o hack que a empresa alegava querer resolver.

O hack do Twitter foi basicamente sobre um golpe de criptomoeda, atraindo as vítimas com a premissa de que qualquer quantia de Bitcoin que eles enviaram para uma carteira específica seria devolvida para eles dobrada.

Quando perfis do Twitter pertencentes a nomes como Joe Biden, Kayne West e Bill Gates começaram a publicar versões diferentes do mesmo texto promocional para esse golpe, o dinheiro começou a rolar.

A recompensa de US $ 1 milhão de Tron pode não fazer sentido financeiro – no total, a fraude arrecadou apenas 13 BTC, ou US $ 125.000 -, mas os autores comprometeram as contas do Twitter de ex-presidentes e grandes empresas de criptomoedas no processo.

Incentivar a justiça para as pessoas por trás do ataque não precisa fazer sentido financeiro para Tron, que não foi apenas diretamente afetado, mas tem o baú de guerra para lançar uma resposta tão desproporcional.

Cointelegraph publicou uma história ampla sobre a oferta registrada de Sun com relação a informações sobre o hack.

Tron estava completamente desinteressado em ver as evidências

Primeiro, os representantes da Tron instaram a fonte a obter um selo de aprovação da Cointelegraph antes de examinar qualquer coisa.

Ficamos felizes por a fonte nos explicar tudo – as informações foram retiradas e começamos a criar um artigo com base nessas informações, afirmando que Tron precisava estar em contato com a fonte.

Seja falando com o Cointelegraph ou com as próprias fontes, os representantes da Tron se recusaram completamente a colher novas informações com nossa fonte.

Esse comportamento parece estar alinhado com uma empresa que tenta sair de uma promessa pública. Veja como aconteceu em um bate-papo em grupo.

Fonte: Sempre que [vocês] estão livres, poderíamos entrar em uma ligação de Zoom ou Discord e explicar tudo para vocês.

Tron rep: Não, podemos conversar aqui, vá em frente.

Fonte: é muito, muito mais fácil em uma chamada de voz.

Tron rep: Não está acontecendo.

Por fim, os representantes da Tron disseram que criariam um endereço de e-mail para o qual as pessoas pudessem enviar informações, mas isso parece excessivamente casual quando há uma recompensa de US $ 1 milhão na linha. Enquanto isso, os detalhes do hack começaram a aparecer.

O New York Times, em particular, publicou um mergulho profundo em como o hack funcionava e quem estava por trás dele.

Tron poderia ter conhecido tudo na história do New York Times quatro dias antes, se eles se engajassem em alguma cooperação de bom senso com nossa fonte e seguissem sua própria recompensa.

Quando levantamos a questão novamente mais tarde, Tron afirmou que uma investigação do FBI estava em andamento em San Francisco e sugeriu que isso era motivo para não receber informações sobre o hack.

Não está claro como a Tron pretendia honrar sua promessa de US $ 1 milhão sem uma linha de dicas adequada e, ao mesmo tempo, ignorava ativamente as informações confiáveis ​​que afirmava querer.

Esse comportamento está mais alinhado com uma atenção vazia do que com um esforço genuíno para levar os autores à justiça.

Disse nossa fonte:

Isso é ridículo. Eu ofereço ajuda, eles não querem, a menos que tenha sido através do [Cointelegraph], eu digo a você praticamente como tudo aconteceu e você me atesta, e eles imediatamente me ignoram.

Tron não respondeu a um pedido de comentário sobre esta história.

Jeffrey Albus contribuiu com reportagem para esta história.

LEIA MAIS

Fonte: cointelegraph.com.br/news/tron-obstructed-legitimate-attempts-to-claim-its-1-million-twitter-hack-bounty

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here