A comunidade blockchain está desempenhando um papel significativo em ajudar a desenvolver medicamentos farmacêuticos para combater o COVID-19, pois o blockchain pode trazer imenso poder computacional para confirmar transações e gerar novas moedas, de acordo com Brandon Mintz, CEO da rede de criptomoedas da Bitcoin Depot .

Em uma entrevista à Cointelegraph, Mintz destacou que o maior benefício que a blockchain traz para a mesa é “o aspecto de segurança das coisas”, acrescentando que essa adoção também é útil para pagamentos sem contato e compras online com criptomoedas, à medida que as vendas online continuam disparando.

Esforços da comunidade de criptoativos para apoiar pesquisas COVID-19

O CEO do Bitcoin Depot comentou sobre o uso do poder computacional para fortalecer os projetos de pesquisa relacionados ao COVID-19 alocando os recursos por meio de plataformas suportadas por blockchain:

“Desde que o COVID-19 chegou ao mundo, tivemos que processar mais informações on-line do que nunca e incorporar a segurança adicional oferecida pela blockchain tem sido uma ajuda enorme aos meus olhos. Eu acho que desenvolvimentos como esse são ótimos. Se houver recursos disponíveis e ele puder melhorar potencialmente o projeto, acho que mais instituições devem procurar expandir seus próprios projetos como esse.”

Mintz esclareceu que, apesar do fato de que sempre haverá “alguma fragmentação” entre a comunidade de criptoativos sobre como encontrar maneiras de ajudar na pesquisa de uma cura , “a grande maioria da comunidade realmente se uniu para criar novas maneiras inovadoras de ajudar a combater o vírus.”

Lições a serem aprendidas em uma era pós-pandêmica

Mintz observou que, quando a pandemia terminar, a comunidade blockchain pode ver que outros casos de uso a tecnologia possui, não apenas para pesquisas relacionadas a vírus. 

“Eu acho que uma das maiores vantagens para a maioria é que a tecnologia blockchain pode ser tão flexível quanto você precisa. Especialmente em casos como a pandemia atual, vimos o blockchain ser usado para manipular dados de pacientes e rastrear contatos até o fim de ajudar as empresas a verificar doações. A comunidade encontrou maneiras de aplicá-lo a usos não típicos e espero que essa tendência continue no futuro. ”

O CEO do Bitcoin Depot diz que está emocionado ao testemunhar como os governos estão adotando o blockchain e como eles estão lidando com a adição da pandemia:

“Eu realmente acredito que sempre pode ser empurrado ainda mais. Estamos vendo novas maneiras de combater o vírus com tecnologia todos os dias e acho que adotar essas novas tecnologias e idéias pode ser extremamente benéfico para muitos governos em dificuldades. ”

LEIA MAIS

 

Fonte: cointelegraph.com.br/news/blockchain-can-help-find-a-cure-for-covid-19

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here