Outra métrica importante aponta para a recuperação do mercado de Bitcoin (BTC) – o preço atual recentemente dobrou o preço “realizado” do ativo.

Bitcoin price versus realized price. Source: Glassnode.
Bitcoin price versus realized price. Source: Glassnode.

Preço do Bitcoin versus preço realizado. Fonte: Glassnode.

O que é preço realizado?

O preço realizado do Bitcoin é calculado dividindo a capitalização de mercado realizada pela oferta. A capitalização de mercado realizada é calculada multiplicando cada Resultado da Transação Não Gasta ou UTXO pelo preço em vigor na última vez em que foi movido. Essa métrica deve transmitir o custo de aquisição do ativo. Tradicionalmente, o limite e o preço realizados variavam abaixo dos valores reais; no entanto, por volta da quinta-feira negra (19 de março), ele virou.

Bitcoin net unrealized profit. Source: Glassnode.
Bitcoin net unrealized profit. Source: Glassnode.

Lucro líquido não realizado do Bitcoin. Fonte: Glassnode.

Volta ao ‘normal’ é bom sinal?

Nos meses que se seguiram, o relacionamento retornou ao intervalo normal. Em 27 de julho, o preço real era quase o dobro do preço realizado. Embora o retorno à normalidade seja sempre bem-vindo, a desvantagem é que a maior parte da oferta está atualmente em lucros. Os titulares podem, portanto, ficar tentados a perceber alguns dos ganhos de papel que acumularam.

De acordo com a classificação de Glassnode, a fase atual pode ser classificada como Otimismo em direção à Crença ou Ansiedade disposta a ceder ao Medo. Um relatório recente da Bloomberg sugeriu que o primeiro é mais provável, pois espera que o BItcoin suba acima de US $ 12.000.

LEIA MAIS

 

Fonte: cointelegraph.com.br/news/bitcoins-realized-price-action-shows-full-recovery-from-black-thursday-crash

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here