A Atlas Quantum anunciou que o robô Phoenix estará disponível em negociações na Binance. Sendo assim, os usuários da exchange poderão operar stablecoins com o bot, que foi acusado de zerar contas de clientes na BitMEX recentemente, após o preço do Bitcoin subir.

Com saques de Bitcoin em atraso há um ano, a Atlas Quantum lançou o Phoenix no início de 2020 visando uma reinserção no mercado de criptomoedas. No entanto, o bot da plataforma já foi acusado duas vezes de zerar o saldo em Bitcoin de clientes.

Segundo o comunicado da empresa, o robô de trading será disponibilizado também na Binance, considerada uma das maiores exchanges do mundo. Dessa forma, até então o bot poderá ser utilizado em duas corretoras de criptomoedas, a BitMEX e a Binance.

Enquanto na BitMEX ocorrem negociações com Bitcoin através da Phoenix, na Binance o bot operará somente transações envolvendo stablecoins.

Atlas Quantum negocia stablecoins

Na última sexta-feira (24) o robô da Atlas Quantum, Phoenix, anunciou operações de trading na Binance. O bot é conhecido por zerar contas de clientes com saldo em Bitcoin.

A negociação de stablecoins com o robô da Atlas Quantum pode ser programada por clientes em três níveis, como baixo risco, lucrativo e moderado. Além disso, o comunicado da empresa de arbitragem em Bitcoin diz que a negociação de stablecoins será feita a partir de operações conhecidas como “swing trade”.

Chamado Phoenix STB, o bot da Atlas Quantum terá operações com stablecoins que são atreladas ao preço do dólar norte-americano. Embora a empresa não tenha acesso direto ao saldo dos clientes, as operações com o robô podem resultar prejuízo.

“Stablecoins são ativos que tem seu valor sempre acompanhando a cotação 1:1 dólar e por isso são chamadas de estáveis. Phoenix STB é a nova funcionalidade do Project Phoenix para rentabilizar seus criptoativos de forma conservadora, lucrativa e baixo risco, utilizando apenas pares de Stablecoins em sua carteira. O algoritmo Phoenix STB trabalha identificando a flutuação de stablecoins e realizando operações longas, conhecidas como swing trades.”

imagem29-07-2020-17-07-06
imagem29-07-2020-17-07-06
Phoenix STB foi anunciada em blog da empresa (Reprodução/Atlas Quantum)

Empresa zera saldo em Bitcoin de clientes

A Atlas Quantum lançou o bot Phoenix em busca de oferecer operações com criptomoedas automatizadas visando lucro nas transações. Porém, o robô é apontado como responsável por zerar contas com saldo em Bitcoin de clientes.

Além do robô que zerou contas de investidores, a Atlas Quantum não paga os usuários da plataforma desde agosto de 2019. Com milhares de saques de Bitcoin em atraso, o bot Phoenix ainda é operado pela plataforma de arbitragem.

Segundo noticiou o Cointelegraph, em março de 2020 o Phoenix liquidou contas de investidores na BitMEX. Por outro lado, a empresa alega que a repentina queda do preço do Bitcoin, em quase 50%, foi o responsável por fazer o robô operar com prejuízo.

Cerca de dois meses depois, o bot da Atlas Quantum novamente foi apontado como responsável por grandes perdas no mercado. Dessa vez, o robô liquidou contas com Bitcoin enquanto o preço da criptomoeda subia vertiginosamente.

Em alguns casos, a perda foi de 100% do saldo em Bitcoin que estava operando com o bot. Um dos investidores, que operava no modo conservador, perdeu 22% do que tinha em Bitcoin com o robô da Atlas Quantum.

Leia Mais:

Fonte: cointelegraph.com.br/news/atlas-quantum-bot-offers-stablecoin-trading-at-binance

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here