Esse post é fruto da minha experiência com supermercados e acho que pode ajudar vocês. Eu adoro fazer compras. Para mim, antes da pandemia obviamente, ir ao supermercado era um passeio. Agora o Marcelo que vai. Isso porque ele tem mais consciência corporal do que eu e mais objetividade para permanecer no local o mínimo de tempo possível, mas independente do cenário, o post ainda vai ser útil.

imagem29-07-2020-14-07-46
imagem29-07-2020-14-07-46

Supermercados populares, tipo atacadistas possuem preços mais baixos para quantidades maiores. Nesse tipo de supermercado eu compro itens básicos e em maiores quantidades como por exemplo papel higiênico, material de limpeza, arroz, feijão, óleo, leite, sabonete, pasta de dente. Compro tudo que for básico. O que está na promoção compro uma quantidade um pouco maior.

Deixo para comprar em supermercados mais caros aqueles itens mais exclusivos que a gente compra se der e que não são essenciais.

Siga os supermercados nas redes sociais e entre no site para ver o tabloide de ofertas da semana. Você não precisa ficar batendo perna sem necessidade para comparar preços. Hoje todas as ofertas você consulta online e consegue direcionar o melhor lugar de acordo com o que quer comprar.

Verifique se o supermercado que você costuma ir tem algum aplicativo. Alguns oferecem cupons de desconto exclusivos e promoções específicas para o aplicativo.

Fora do período de pandemia eu fazia feira para comprar frutas, verduras e legumes. Geralmente é mais barato que em supermercados. Hoje com a locomoção restrita e tendo que sair o mínimo possível eu tenho comprado no mesmo lugar. Geralmente os supermercados tem um dia da semana que é específico para promoção no setor de hortifruti.

Nunca vá ao supermercado com fome. Parece besteira, mas é verdade! A gente gasta muito mais!

Faça uma lista. Ajuda a ter objetividade e você não corre o risco de ter que ir muitas vezes ao supermercado. Uma coisa é certa: quanto mais você for, mais você gasta. Sempre tem alguma novidade ou algo que a gente fica com vontade e acaba comprando, mesmo sem ter ido para essa finalidade.

Se puder, deixe os filhos em casa. Hoje isso faz total sentido, mas mesmo que amanhã a pandemia acabe, mantenha esse hábito. Crianças sentem vontade e supermercado é muito atrativo com a grande variedade de guloseimas.

E o mais importante: compre com consciência, evite desperdícios, se cuide e higienize tudo ao chegar em casa!

Fonte: panelaterapia.com/2020/07/como-economizar-no-supermercado.html

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here