O country manager da exchange Ripio, Ricardo da Ros, disse em entrevista ao InfoMoney que o mercado financeiro “está entrando no mundo do Bitcoin”.

Ao explicar o rali do Bitcoin nesta semana, ele citou a permissão de custódia de criptomoedas da Controladoria da Moeda dos EUA aos bancos do país como uma das razões para a reação da principal moeda digital:

“Nos EUA, o Office of the Comptroller of the Currency (OCC) anunciou que os bancos tradicionais estão autorizados a realizar custódia de criptoativos para seus clientes. Além disso, tanto Visa como Mastercard anunciaram seus planos de utilizar Bitcoin e outros ativos em seu modelo de negócios. É o mundo financeiro tradicional entrando de vez no mundo do Bitcoin”

Da Ros também lembrou do halving do Bitcoin em abril, que cortou a produção e as recompensas dos mineradores, fatores que historicamente aumentam a escassez e consequentemente o preço do criptoativo.

Já Beibei Liu, CEO da exchange NovaDAX, diz na matéria que o crash do mercado financeiro também trouxe investidores aos mercados cripto:

“As perspectivas negativas para os mercados financeiros tradicionais fizeram os investidores recorrerem a moedas digitais descentralizadas, não soberanas e seguras, incluindo o Bitcoin”

Nos últimos dois dias, a maior criptomoeda disparou 13% e superou os US$ 11.000 depois de quase um ano.

Com as notícias recentes para o BTC e a desvalorização do dólar, com os Estados Unidos em perspectiva de crise econômica e política, os investidores têm buscado o mercado cripto em busca de um “porto seguro” digital.

LEIA MAIS

Fonte: cointelegraph.com.br/news/financial-world-is-entering-the-world-of-bitcoin-once-and-for-all-says-country-manager-at-ripio

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here