A gestora de fundos de criptografia Grayscale Investments conseguiu aumentar seus ativos sob gestão em mais US $ 1 bilhão em menos de duas semanas.

De acordo com uma atualização publicada na conta do Twitter da Grayscale em 28 de julho, a empresa de investimento atualmente possui US $ 5,1 bilhões em ativos sob gerenciamento (AUM). Os fundos são mantidos principalmente nas relações de confiança da Grayscale para Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH), juntamente com o fundo digital de grande capitalização da empresa. Existem alocações menores em Bitcoin Cash (BCH), Ethereum Classic (ETC), Horizen (ZEN), Litecoin (LTC), Stellar Lumens (XLM), XRP e Zcash (ZEC)

Grayscale assets under management
Grayscale assets under management

Ativos sob gestão da Grayscale. Fonte: Twitter

Isso representa um aumento de quase US $ 1 bilhão em AUM em apenas 11 dias, de acordo com uma atualização de 17 de julho da Grayscale. A empresa mais que dobrou o AUM em sua relação de confiança no BCH, de US $ 6 milhões para US $ 12,8 milhões naquele tempo. A Grayscale adicionou US $ 782 milhões ao seu trust no BTC, US $ 174 milhões ao seu trust na ETH, US $ 12,7 milhões ao seu trust no ETC e US $ 6,7 milhões ao seu trust no LTC.

O Stellar Lumens Trust da empresa foi o único com queda no AUM, de US $ 600.000 para US $ 500.000.

Sem compras em Bitcoin por seis semanas

Embora a empresa de investimento tenha atualmente US $ 4,3 bilhões em AUM para Bitcoin, os registros junto à Securities and Exchange Commission dos EUA mostram que a Grayscale não compra nenhuma das criptomoedas desde 19 de junho. Naquele dia, a Grayscale comprou 19.879 BTC, que na época pareciam indicar a empresa estava comprando Bitcoin mais rápido do que os mineiros poderiam produzir blocos.

No entanto, de acordo com o relatório da Grayscale do terceiro trimestre de 2019, 80% das entradas daquele trimestre para a confiança do BTC da empresa vieram do Bitcoin já em circulação – e não dos tokens extraídos recentemente. A empresa se refere a essas compras como trocas “em espécie”.

Ryan Watkins, da empresa de análise de criptografia Messari, disse em junho que isso significava que a Grayscale provavelmente compraria apenas 31% do novo BTC extraído desde as recompensas de 11 de maio pela metade. De acordo com Watkins, nenhuma nova criptomoeda estava entrando no Trust do Ethereum da empresa.

Trusts listados em OTC

A Cointelegraph informou em 17 de julho que a Autoridade Reguladora do Setor Financeiro dos EUA havia verificado ações da Bitcoin Cash Trust e da Litecoin Trust da Grayscale estavam prontas para começar a ser cotadas nos mercados de balcão. Em breve, as duas ações estarão disponíveis para negociação pública sob os símbolos BCHG e LTCN

LEIA MAIS

 

Fonte: cointelegraph.com.br/news/grayscales-crypto-funds-grow-by-1-billion-in-just-11-days

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here