Em 2 de agosto, a capitalização total do mercado de criptomoedas caiu de cerca de US $ 359 bilhões para US $ 310 bilhões em poucos minutos após o preço do Bitcoin (BTC) subir acima da marca de US $ 12 mil.

Uma queda dessa magnitude geralmente afasta os touros ou, pelo menos, os mantém afastados até que o mercado se estabilize, mas não foi o que aconteceu.

Os touros compraram agressivamente as quedas, o que levou a uma recuperação acentuada, sugerindo que o sentimento é otimista e os traders esperam que o rali continue nos próximos dias.

Daily cryptocurrency market performance
Daily cryptocurrency market performance

Desempenho diário do mercado de criptomoedas. Fonte: Coin360

Enquanto isso, o Goldman Sachs é otimista em relação ao ouro e prevê uma meta de US $ 2.300 por onça troy antes do final de 2022. A principal razão para a continuação da recuperação do ouro, segundo os analistas da Goldman, é o “nível recorde de acumulação de dívida” e o “real” preocupações com a longevidade do dólar como moeda de reserva ”.

Enquanto o Goldman Sachs falava apenas sobre ouro, ambas as mesmas lógicas podiam ser aplicadas ao Bitcoin. Mesmo que o Bitcoin consiga apenas testar novamente sua maior alta de todos os tempos antes de 2022, ainda teria superado o ouro por uma margem enorme.

BTC/USD

O Bitcoin foi corrigido logo abaixo do nível de US $ 12.304,37 em 2 de agosto, conforme sugerido na anterior anterior. Ele caiu para uma baixa intradia de US $ 10.525, que completou um novo teste do nível de ruptura do padrão inverso de cabeça e ombros.

BTC/USD daily chart
BTC/USD daily chart

Gráfico diário BTC / USD. Fonte TradingView

Os compradores compraram a queda em 2 de agosto, o que é um enorme positivo, pois sugere que o sentimento ficou otimista. Se o sentimento fosse fraco, os comerciantes não teriam comprado por US $ 10.500.

Devido à queda de 2 de agosto, o índice de força relativa foi corrigido de seus níveis de sobrecompra, sugerindo que as mãos mais fracas foram abaladas.

Os touros tentarão novamente transportar o par BTC / USD acima da resistência em US $ 12.113,50. Se tiverem sucesso, é provável que a tendência de alta seja retomada com a próxima meta em US $ 13.000 e depois em US $ 14.000.

Essa suposição será invalidada se o par cair dos níveis atuais e quebrar abaixo do suporte de US $ 10.400.

ETH/USD

O forte rally do Ether (ETH) elevou o RSI para 88 níveis, o que anteriormente havia resultado em uma correção. Desta vez, também, o maior altcoin caiu em 2 de agosto, mas a correção durou pouco.

ETH/USD daily chart
ETH/USD daily chart

Gráfico diário ETH / USD. Fonte: TradingView

Embora o par ETH / USD tenha caído para uma baixa de US $ 328,507 em 2 de agosto, os touros compraram agressivamente em níveis mais baixos, o que resultou em um fechamento (horário UTC) de US $ 372.629. Isso mostra que, mesmo após a alta acentuada dos últimos dias, os touros esperam que a tendência de alta se estenda ainda mais para US $ 480.

Ambas as médias móveis estão inclinadas para cima e o RSI está na zona de sobrecompra, o que sugere que os touros estão no comando.

O primeiro sinal de fraqueza será uma quebra abaixo de US $ 366. Essa ação aumentará a possibilidade de recuo para a EMA de 20 dias (US $ 311). Uma quebra abaixo desse suporte pode sinalizar uma possível mudança de tendência.

XRP/USD

XRP formou um padrão de vela doji em 2 de agosto, o que indica indecisão entre os touros e os ursos. Em um dia de negociação extremamente volátil, o altcoin atingiu um máximo intradiário de US $ 0,326113 e um mínimo intradiário de US $ 0,25041.

XRP/USD daily chart
XRP/USD daily chart

Gráfico diário XRP / USD. Fonte: TradingView

Atualmente, os touros estão tentando retomar o movimento ascendente, o que é um enorme positivo. Isso mostra que os touros não se incomodam com o volátil pregão de ontem e estão comprando agressivamente.

No entanto, o RSI subiu profundamente no território de sobrecompra, o que aumenta a possibilidade de uma correção menor ou uma retração da resistência aérea de US $ 0,346727. Portanto, perseguir preços mais altos dos níveis atuais pode ser arriscado. Uma quebra abaixo de US $ 0,284584 indicará fraqueza e poderá resultar em uma correção mais profunda.

Ao contrário dessa suposição, se o momento puder elevar o preço acima de US $ 0,346727, a tendência de alta poderá se estender para US $ 0,40.

BCH/USD

O Bitcoin Cash (BCH),que estava subindo em direção ao objetivo de US $ 360, caiu de US $ 337,90 e caiu para um mínimo intradiário de US $ 245 em 2 de agosto. No entanto, a única coisa positiva foi que o preço se recuperou dos mínimos intradiários e a altcoin fechou (horário UTC) em US$ 283,78.

BCH/USD daily chart
BCH/USD daily chart

Gráfico diário BCH / USD. Fonte: TradingView

Hoje, o par BCH / USD recebeu suporte em US $ 280,47 e os touros estão agora tentando empurrar o preço de volta para US $ 353. A média móvel exponencial de 20 dias (US $ 267) e o RSI no território positivo sugerem que os touros estão em vantagem.

Ao contrário do que se pensa, se o par voltar a cair dos níveis mais altos e quebrar abaixo de US $ 280,47, será um enorme negativo. Tal movimento indicará falta de demanda em níveis mais altos.

BSV/USD

O Bitcoin SV (BSV) inverteu a direção logo abaixo da resistência de US $ 260,86 em 2 de agosto, o que sugere uma reserva de lucros pelos operadores de curto prazo. Isso colocou o altcoin de volta abaixo do suporte crítico de US $ 227, que é um sinal negativo.

BSV/USD daily chart
BSV/USD daily chart

Gráfico diário BSV / USD. Fonte: TradingView

O fracasso dos touros em obter uma forte recuperação e empurrar o preço para US $ 227 em 2 de agosto sugere uma falta de demanda em níveis mais altos.

Atualmente, os touros elevaram o preço acima de US $ 227. Se eles puderem sustentar os níveis mais altos, o par BSV / USD poderá subir para US $ 260,86. Uma quebra desse nível pode resultar em um rali para US $ 300.

No entanto, se os touros não sustentarem o preço acima de US $ 227, é provável que o par permaneça dentro do intervalo entre US $ 200 e US $ 227.

LTC/USD

O Litecoin (LTC) caiu acentuadamente logo acima da resistência de US $ 64 em 2 de agosto, o que sugere reserva de lucros por traders de curto prazo. Isso reduziu o altcoin para US $ 51.885, o que está próximo do suporte crítico de US $ 51.

LTC/USD daily chart
LTC/USD daily chart

Gráfico diário LTC / USD. Fonte: TradingView

Os touros compraram a queda de forma agressiva que ajudou o par LTC / USD a recuperar as perdas intradia e fechar (horário UTC) a US $ 56,7891. Ambas as médias móveis começaram a subir e o RSI está sendo negociado no território positivo, o que sugere que os touros estão em vantagem.

Atualmente, os compradores estão tentando levar o preço de volta aos níveis de US $ 64. Uma quebra e fechamento (hora UTC) acima de US $ 65,1573 retomará a tendência de alta com a próxima meta em US $ 80. Essa visão otimista será negada se o par cair dos níveis atuais e quebrar abaixo de $ 51.

ADA/USD

O Cardano (ADA) ficou abaixo do intervalo de US $ 0,13 a US $ 0,15 em 2 de agosto e também da EMA de 20 dias (US $ 0,132), mas o positivo é que os touros compraram agressivamente a queda para US $ 0,1201664.

ADA/USD daily chart
ADA/USD daily chart

Gráfico diário ADA / USD. Fonte: TradingView

No fechamento (horário UTC), o par ADA / USD subiu acima da EMA de 20 dias. Atualmente, os touros estão tentando empurrar o preço acima da zona de resistência de US $ 0,15 a US $ 0,1543051. Se eles tiverem sucesso, o próximo objetivo a ser observado é $ 0,173.

No entanto, se os touros falharem em empurrar o preço acima da zona de resistência, o par poderá permanecer dentro do intervalo por mais alguns dias. A tendência será favorável aos ursos se o par cair abaixo do suporte de US $ 0,13 a US $ 0,12.

CRO/USD

O Crypto.com Coin (CRO) permanece em forte tendência de alta. A queda de 2 de agosto nem chegou à EMA de 20 dias (US $ 0,155), o que sugere que a maioria dos touros não tem pressa em registrar lucros, pois espera que o rali continue.

CRO/USD daily chart
CRO/USD daily chart

Gráfico diário CRO / USD. Fonte: TradingView

Os touros estão atualmente tentando retomar a tendência de alta. Se eles puderem empurrar o preço acima da resistência de US $ 0,176596, o próximo objetivo a ser observado é US $ 0,20. Ambas as médias móveis estão subindo e o RSI está na zona de sobrecompra, o que indica que os touros estão em vantagem.

Ao contrário do que se pensa, se o par CRO / USD cair e cair abaixo do suporte de US $ 0,15306, isso indicaria uma possível mudança de tendência.

BNB/USD

Os traders de curto prazo registraram lucros em 2 de agosto, uma vez que a Binance Coin (BNB) não conseguiu sustentar acima da resistência aérea em US $ 21,7628. Isso arrastou o altcoin para a EMA de 20 dias (US $ 19,54).

BNB/USD daily chart
BNB/USD daily chart

Gráfico diário BNB / USD. Fonte: TradingView

Os touros compraram essa queda de forma agressiva, o que ajudou o par BNB / USD a se recuperar acentuadamente da baixa intradia de US $ 19,10 para fechar (hora UTC) do dia em US $ 20,9898. Hoje, os touros elevaram o preço acima de US $ 21,7628.

A EMA de 20 dias está inclinada e o RSI está na zona de sobrecompra, o que sugere que os touros estão em vantagem. O primeiro alvo positivo é de US $ 22,93 e acima desses US $ 24.

Esta visão otimista será invalidada se o par cair dos níveis atuais ou de um dos níveis de resistência aérea e cair abaixo de US $ 19.

LINK/USD

A correção no Chainlink (LINK), que começou a partir de US $ 8,908 em 15 de julho, encontrou repetidamente o apoio de compra mais próximo do nível de US $ 6,8221, que é o nível de retração de Fibonacci de 50% da perna mais recente do rali.

LINK/USD daily chart
LINK/USD daily chart

Gráfico diário LINK / USD. Fonte:TradingView

Mesmo em 2 de agosto, o par LINK / USD caiu para uma baixa intradia de US $ 6,87, mas uma forte compra em níveis mais baixos resultou em uma recuperação acentuada. No fechamento (horário UTC), o par subiu para US $ 8,2814, o que mostra que os touros continuam comprando os mergulhos, pois esperam que a tendência de alta continue.

Se os compradores puderem impulsionar o preço acima de US $ 8,908, a próxima meta a ser observada é US $ 11. As médias móveis de tendência de alta e o RSI no território positivo sugerem que os touros estão em vantagem. Essa visão positiva será negada se os ursos afundarem e sustentarem o preço abaixo de US $ 6,50.

As visões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as visões do Cointelegraph. Todo movimento de investimento e negociação envolve risco. Você deve realizar sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

Os dados de mercado são fornecidos pela exchange HitBTC.

Fonte: cointelegraph.com.br/news/price-analysis-8-3-btc-eth-xrp-bch-bsv-ltc-ada-cro-bnb-link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here