ANÚNCIO

As tradições culturais e dificuldades econômicas impediram uma mulher nepalesa de aprender a ler na infância, oportunidade que ela só teve aos 30 anos, quando se converteu ao Evangelho e foi alfabetizada pelos irmãos na fé e professores da escola bíblica.

ANÚNCIO

“Meus pais nunca me mandaram para a escola. Eles enviaram meus dois irmãos, mas não me enviaram. Eu tive que ficar em casa e cuidar dos animais; tínhamos dois búfalos, duas vacas e 10 cabras”, contou Lalu.

De acordo com informações do portal Eternity News, ela vive no Nepal e hoje já é uma mulher madura. Ela relembrou os primeiros anos de sua vida e contou que atravessou muitas dificuldades.

“Quando eu tinha 10 anos, minha mãe ficou com lepra e meu pai nos deixou [por causa de seu estado]”, disse Lalu, que passou a se dedicar aos cuidados da mãe e à gestão das demais tarefas. Certo dia, ao conseguir tratamento para sua mãe em um hospital, o cenário começou a mudar.

ANÚNCIO

“Chegamos a Pokhara [cidade no Nepal], para o hospital de hanseníase. Foi aí que minha mãe se tornou cristã. E eles também me deram trabalho, ajudando a alimentar os pacientes”, relatou, contando detalhes da situação que marcou o começo de sua mudança de vida.

ANÚNCIO

Lalu começou a ver, no dia a dia, que o Evangelho era uma mensagem transformadora, e assim como sua mãe, decidiu entregar sua vida a Jesus. “O tempo todo, eu realmente queria ler a Bíblia, mas não podia, porque não sabia ler”, lamentou.

Ela perseverou em seu sonho, e quando fez 25 anos sua filha foi para a escola. Então, Lalu enxergou a oportunidade de aprender com a menina: “Ela aprendeu a ler e escrever e tentou me ensinar, mas não tínhamos muito tempo livre”.

Aos 30 anos de idade, finalmente, conquistou a independência pessoal no âmbito intelectual: “Alguns amigos da igreja e os professores de uma escola [bíblica dominical] me ajudaram a aprender a ler. Eles foram muito gentis comigo”, contou ela.

ANÚNCIO

“Aos 30 anos escrevi meu próprio nome pela primeira vez na minha vida. Depois, fui trabalhar e passei por uma placa que via todos os dias, durante anos. Pela primeira vez, eu pude ler as placas! Eu estava muito feliz!”, disse, acrescentando que lentamente passou a ler a Bíblia Sagrada.

ANÚNCIO

“Eu amo os salmos. Meu favorito é o Salmo 25:1-2: ‘Em Ti, Senhor meu Deus, confio. Eu confio em Ti; não me deixe envergonhado…’ Antes de me tornar cristã, senti muita vergonha por causa da minha família, minha mãe com hanseníase, eu não tinha educação e não podíamos trabalhar. Naquela época, eu sempre me senti pequena. Mas quando li o Salmo 25, entendi que não precisava me sentir pequena e não precisava mais sentir vergonha”, concluiu, feliz.

Fonte: noticias.gospelmais.com.br/mulher-converte-aprende-ler-igreja-30-anos-138035.html

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here