Bahia e Ceará fazem a grande final da Copa do Nordeste

Bahia e Ceará se enfrentam na noite dessa terça-feira (04) às 21h30 no Estádio Metropolitano Roberto Santos, o Estádio de Pituaçu pela segunda partida da grande decisão da Copa do Nordeste. Dois dos maiores times do nordeste e que tentam o seu segundo título na década, Bahia e Ceará é promessa de partida muito disputada entre as equipes. O duelo dessa terça-feira é o segundo da final, o primeiro foi vencido pelo Ceará por 3 a 1 no último sábado, com gols de Fernando Sobral, Cleber e Mateus Gonçalves, Fernandão fez o único gol do Bahia.

Bahia precisa de pelo menos 2 gols

O Bahia entra pressionado, e com a obrigação de ter que ganhar por 3 gols de diferença para ser campeão, caso vença por 2 gols de diferença a decisão é nos pênaltis. O principal agravante é o momento da equipe, que vem de partidas ruins contra Confiança e contra o Ceará. Mesmo na final, Roger Machado é muito contestado por escalar a “hierarquia” da equipe, sem colocar em campo os 11 que estão melhores no momento.

Mesmo atuando mal, Gregore deverá ser titular novamente. Reprodução: EC Bahia/twitter

O Bahia vem de um final de semana difícil, já que além da derrota para o Ceará, não conseguiu vencer a Jacuipense na partida de domingo, mesmo com a classificação, o clima está bem quente no CT Evaristo de Macedo. O Bahia tem o mal momento de alguns jogadores como João Pedro, Gregore e Clayson, mas que parece que não irão para o banco, já que seus reservas atuaram por muito tempo contra a Jacuipense no domingo. Rossi pode ser um nome interessante para começar entre os 11, mas ainda está retornando de longo período inativo.

Espelho em grandes momentos

O Bahia vai precisar jogar mais e mostrar a gana que mostrou contra o Nacional do Uruguai, quando venceu por 3 a 0 em casa. O principal nome do tricolor é Elber que vem se destacando no torneio, e caso o Bahia seja campeão provavelmente será escolhido o melhor do torneio. Outro jogador que vai ser fundamental é Rodriguinho que não jogou bem contra o Ceará mas que tem uma ótima visão de jogo.

O Bahia tenta o quarto título da Copa do Nordeste na história, caso vença se torna o maior campeão ao lado do rival Vitória. O time já teve grandes viradas na história, como contra o Santa Cruz em 1981 quando precisava vencer por 5 gols de diferença e venceu, ou contra o Vitória da Conquista no Campeonato Baiano de 2015, quando perdeu por 3 a 0 na ida, mas venceu por 6 a 0 na volta.

Ceará busca seu segundo título em melhor momento

Ceará venceu o primeiro jogo por 3 a 1. Reprodução: Twitter/Copa do Nordeste

O Ceará tá mais descansado e vindo num momento melhor com Guto Ferreira, o time que ao contrário do Bahia coloca jogadores que estão melhores no momento, é o caso de Fernando Sobral e Cleber, ambos que já tiveram passagens pelo futebol baiano e que desbancaram titulares e marcaram na primeira partida. O time deve ser o mesmo, e deve estar total no contra-ataque, o que deve causar perigo ao Esquadrão.

Contra o Bahia no último sábado, a equipe se aproveitou de vacilos da defesa do Bahia em dois lançamentos de Fernando Prass, ele deve ser ainda mais importante como um armador de jogadas em velocidade do time cearense. Contra o tricolor, o Ceará tenta seu segundo título da Copa do Nordeste, o segundo em cima do Bahia, já que venceu em 2015 sobre o tricolor baiano.  No entanto, nesse ano a situação é bem mais confortável, com um  3 a 1 na ida, somente o desastre de perder por 3 gols ou mais de diferença para tirar o título do Vozão.

 

Técnicos sobre a partida:

Guto Ferreira: – Se nós jogamos bem (neste sábado), nós temos que jogar muito melhor, porque a tendência é de um Bahia mais forte. E, para a gente superar esse Bahia mais forte, temos que ter um Ceará mais forte. O Mateus, que praticamente não tinha jogado, se a gente fizesse o 2 a 1 era jogo para ele. Já vinha com isso na cabeça. Muito feliz por isso, o grupo tem atenção, concentração e foco. Os resultados ocorrem pela dedicação deles. Temos muito, muito respeito ao nosso adversário- comenta.

Roger Machado: Os erros fazem parte do jogo. Porém, em jogos decisivos, a gente tem que minimizar os erros. Agora os erros foram coletivos e, hoje, nos tiraram a força da reação. Mas, na terça-feira, temos outro jogo. Nós temos a chance de fazer uma história diferente, tirando essa diferença e nos tornarmos campeões.

Bahia x Ceará

Quando: terça-feira, 04 de agosto; Local: estádio de Pituaçu, Salvador; Horário: 21h30 (local);

Transmissão: LIVE FC, Youtube da Copa do Nordeste, SBT (Para a Região Nordeste) e Fox Sports.

Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN) apita o jogo auxiliado por Jean Marcio dos Santos (RN) e Flavio Gomes Barroca (RN). Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN) é o árbitro de vídeo, que tem como assistentes Antonio Dib Moraes de Sousa (PI) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE).

Time provável do Bahia: Anderson, João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio e Rodriguinho; Élber, Rossi e Fernandão; Desfalques: Gilberto e Douglas (lesão);

Time provável do Ceará: Prass, Samuel Xavier, Klaus, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Willian Oliveira, Fabinho, Vinicius; Fernando Sobral, Leandro Carvalho e Cleber.

Desfalques: Tiago Pagnussat (cláusula contratual com Bahia) e Charles (suspenso).

Esportes Mais

Facebook

imagem04-08-2020-16-08-18
imagem04-08-2020-16-08-18

Matheus Silva, natural de Feira de Santana, 20 anos, formado em Administração e Pós-graduando em Controladoria e Finanças. Torcedor do Bahia, Arsenal, Chiefs, Lakers e Koln.

Fonte: esportesmais.com.br/bahia-e-ceara-fazem-a-grande-final-da-copa-do-nordeste/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=bahia-e-ceara-fazem-a-grande-final-da-copa-do-nordeste

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here