Hoje, o preço do ouro atingiu um novo recorde em US $ 2.008 e o ativo está agora na fase de descoberta de preços.

O metal precioso parece estar se recuperando devido à queda do dólar dos EUA e isso também pode afetar positivamente o Bitcoin (BTC) no médio prazo, devido à correlação entre os dois ativos.

Bitcoin vs Gold price movements
Bitcoin vs Gold price movements

Movimentos de preços de Bitcoin vs Gold. Fonte: Skew.com

Nas negociações, o termo descoberta de preço refere-se a quando o preço de um ativo ultrapassa a máxima anterior de todos os tempos. Dado que o ouro agora está buscando um novo pico e seu momento permanece forte, os traders esperam que o ativo continue a se valorizar até que um nível de resistência claro seja estabelecido.

Dólar fraco é bom para o ouro e, possivelmente, para o Bitcoin

Segundo Peter Schiff, presidente da SchiffGold e conhecido defensor do ouro, o dólar enfraquecido elevou o ouro. Schiff disse:

“O preço do ouro agora está acima de US$ 2.000 por onça pela primeira vez. Por enquanto, a importância da baixa recorde do dólar passa batida para a grande maioria dos investidores. Mas, quando esses marcos de mil dólares caírem como dominós, a gravidade do problema será ficará aparente. ”

Nos últimos meses, o valor do dólar caiu substancialmente em comparação com outras principais moedas de reserva. Consequentemente, isso impulsionou ativos alternativos e de refúgio, incluindo ouro.

The monthly price chart of gold
The monthly price chart of gold

A tabela mensal de preços do ouro. Fonte: TradingView.com

 

Como o Cointelegraph informou, os executivos do setor acreditam que um dólar enfraquecido também poderia fortalecer a tendência de preço do Bitcoin. O CEO da OKEx, Jay Hao, o trader Scott Melker e o pesquisador Mark Wilcox disseram que a queda do dólar beneficiou o Bitcoin.

Identificando a correlação inversa entre o dólar americano e o Bitcoin, Melker disse:

“Bitcoin é a linha azul. O dólar é a linha cinza. Estamos vendo uma ação inversa?”

Inverse correlation with the dollar and Bitcoin
Inverse correlation with the dollar and Bitcoin

Correlação inversa com o dólar e o Bitcoin. Fonte: TradingView

Com o tempo, Schiff enfatizou que o ouro poderia continuar tendo uma recuperação explosiva, à medida que o declínio do dólar sacode os investidores. Schiff acrescentou:

“Ninguém parece preocupado com a queda do dólar. É provável que continue assim até o outono se tornar um acidente, o que não acho que comece até o índice do dólar ultrapassar os 80. Na sua atual taxa de declínio, esse nível pode ser ultrapassado antes do final do ano, talvez até o dia das eleições. ”

Fatores semelhantes estão aparentemente estimulando o sentimento dos investidores em relação ao ouro e ao Bitcoin. No curto prazo, devido ao aumento dos casos de vírus e à incerteza dos investidores, os analistas estão se preparando para uma tendência sombria para o dólar.

A confluência da recente correlação com Bitcoin e ouro e a queda do dólar podem beneficiar a posição do BTC em 2021.

Bitcoin e o ouro digital

Pesquisadores do Cryptowat.ch, um provedor de dados de mercado, explicaram recentemente que o ouro corresponde a muitos dos recursos exibidos pelo Bitcoin, exceto que o BTC tem características únicas adicionais, como portabilidade e transação. Os pesquisadores disseram:

“Em termos de características como dinheiro, o ouro corresponde ao Bitcoin nas categorias de fungibilidade e custos.”

Bitcoin and gold similarities
Bitcoin and gold similarities

Semelhanças de Bitcoin e ouro. Fonte: Cryptowat.ch blog 

Desde que o preço do Bitcoin atingiu seu pico em 2017, a percepção do ativo digital como uma reserva de valor continua a melhorar.

À medida que o ouro atinge novos patamares, o Bitcoin está recebendo mais interesse das instituições e sendo continuamente associado ao ouro.

Esses são todos os fatores que podem impactar positivamente o preço do BTC no médio prazo, especialmente considerando a recuperação de 24% do BTC no mês passado.

Fonte: cointelegraph.com.br/news/bitcoin-hater-peter-schiff-says-dollar-approaching-wile-e-coyote-moment

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here