A empresa de pesquisa Hurun publicou uma lista de unicórnios globais, ou empresas, no valor de mais de um bilhão de dólares, em 2020. Este ranking apresenta todas as startups de tecnologia de bilhões de dólares fundadas no século 21 que ainda não estão listadas em bolsas de valores.

O relatório, denominado “Hurun Global Unicorn Index 2020”, mostra que há um total de 586 unicórnios em todo o mundo – acima das 494 empresas listadas no ranking de 2019.

A indústria de blockchain representa 2% da lista. A Ripple ocupa o primeiro lugar como a empresa com a maior valorização do setor. Está na 23ª posição, acima do índice do ano passado, onde ocupava a 28ª posição na lista.

A mudança mais significativa foi feita pela Binance, que subiu trinta posições na lista, terminando em #108.

Bitmain é maior perdedora em avaliação

Bitmain, despencou significativamente em termos de avaliação. No ano passado, a empresa registrou uma avaliação de US $ 12 bilhões, mas desde então caiu para US $ 4 bilhões. Segundo Hurun, uma das razões por trás da queda da Bitmain é o “desempenho medíocre pós-IPO de sua rival, Canaan”.

A exchange Coinbase permanece em uma avaliação de US $ 8 bilhões, embora tenha caído um lugar no ranking de Hurun para a # 31.

O Ripple tem a avaliação mais alta do setor de blockchain, com uma avaliação de US $ 10 bilhões. Isso representa um aumento de US $ 5 bilhões em comparação com o ranking de 2019 da empresa.

O Blockchain Research Institute, liderado pelo Centro de Informação e Desenvolvimento da Indústria da China (CCID), lançou seu 17º Índice Global de Avaliação de Tecnologia em Cadeia Pública Global em 10 de abril.

De acordo com o índice mais recente, a EOS é classificada como o projeto blockchain com melhor desempenho, enquanto a blockchain mais usada, Bitcoin, caiu três lugares e agora ocupa o 14º lugar na lista.

LEIA MAIS

Fonte: cointelegraph.com.br/news/do-you-know-the-most-valuable-blockchain-companies

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here