As vendas do token XRP da Ripple no segundo trimestre aumentaram após atingir uma baixa no primeiro trimestre, enquanto a rede de Liquidez On-Demand da empresa permanece popular.

De acordo com o relatório trimestral da Ripple divulgado em 3 de agosto, as vendas do token XRP da empresa foram 18,6 vezes maiores no segundo trimestre de 2020 em comparação ao primeiro trimestre. A empresa de criptomoedas declarou que as vendas de XRP foram de US$ 32,55 milhões de abril a junho deste ano, contra US$ 1,75 milhão no primeiro trimestre. A empresa foi criticada por sustentar seu balanço com as vendas de XRP.

A Ripple disse que as vendas se devem à prioridade da empresa de balcão (over-the-counter) sobre as programáticas. Segundo informações, isso faz parte do esforço para fornecer maior liquidez de XRP aos clientes da RippleNet On-Demand Liquidity (ODL). A RippleNet teve um crescimento de 11 vezes em relação ao ano anterior no volume de transações ODL entre meados de 2019 e 2020.

Preço XRP aumenta 40%

O Cointelegraph informou que o preço do token XRP subiu 40% nos últimos sete dias e quase 8,5% nas últimas 24 horas. Muitos prevêem que o token pode até subir para US$ 0,30 se o Bitcoin (BTC) – atualmente em US$ 11.346 – permanecer estável.

O aumento de preços atraiu investidores. Atualmente, pelo menos 30 novas baleias XRP possuem entre US$ 240.000 e US$ 2,4 milhões, elevando o número de contas com mais de um milhão de tokens para 3,7%.

Ainda enfrentando problemas legais

A Ripple está atualmente no meio de uma ação coletiva de longa duração, alegando que a empresa enganou os investidores com reivindicações otimistas sobre o XRP e vendeu o token como um título não registrado. O Cointelegraph informou recentemente que a equipe jurídica que representa a empresa e o CEO Brad Garlinghouse argumentou que qualquer declaração que eles fizeram exagerando a utilidade do token XRP não pode ser provada como falsa.

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Fonte: cointelegraph.com.br/news/ripple-q2-2020-report-xrp-sales-increased-19-fold

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