O Estado do Rio de Janeiro vai apoiar o desenvolvimento de uma plataforma em blockchain voltada ao setor público.

Assim o apoio será feito por meio da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI)

E também a Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro (AGERIO), vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais (SEDEERI).

O apoio ao desenvolvimento da ferramenta em blockchain é parte do Edital 18/2019 do Programa de “Apoio à Inovação em Micro, Pequenas e Médias Empresas no Estado do Rio de Janeiro InovAÇÃO RIO.

Assim, o projeto aprovado será desenvolvido pela Investtools que proponhe uma “Solução em Blockchain para Transparência nos Gastos Públicos”

Cartório

Em abril deste ano um cartório da Zona Oeste do Rio de Janeiro emitiu, pela primeira vez no estado, uma procuração eletrônica, usando a tecnologia blockchain, com a mesma validade de uma procuração presencial.

O procedimento permitiu que a brasileira Paula Laport Ribeiro, que reside há 25 anos em Turim, na Itália pudesse enviar uma procuração para o irmão, em São Paulo.

O documento será usado na venda de um imóvel em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

LEIA MAIS

Fonte: cointelegraph.com.br/news/rio-de-janeiro-to-support-development-of-blockchain-platform-for-e-government

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here