O CEO e fundador da Real Vision, Raoul Pal, diz que seus “níveis de convicção” no Bitcoin estão aumentando diariamente enquanto ele compara o criptoativo a investimentos tradicionais em várias escalas de tempo.

Aplicando a teoria do ciclo econômico em uma série de gráficos postados no Twitter em 6 de agosto, o ex-administrador do fundo do Goldman Sachs afirmou que, embora muitos investidores escolham o ouro como uma alternativa à fiat, o Bitcoin (BTC) tem sido o único ativo no mundo para “compensar o crescimento do balanço do G4”. O G4 refere-se ao Banco da Inglaterra, Banco do Japão, Federal Reserve e Banco Central Europeu.

“Não são ações, nem títulos, nem commodities, nem crédito, nem metais preciosos, nem mineradores. Apenas um ativo superou maciçamente em quase qualquer horizonte de tempo: Bitcoin.”

G4 central bank balance sheet in Bitcoin terms
G4 central bank balance sheet in Bitcoin terms

Balanço do G4 em termos de Bitcoin. Fonte: RaoulGMI

O CEO continuou:

“Meus níveis de convicção em Bitcoin aumentam a cada dia. Já estou irresponsavelmente ‘long’. Agora estou pensando que pode não valer a pena possuir qualquer outro ativo como uma alocação de ativos de longo prazo, mas isso é uma história para outro dia.”

Otimista para 2025

Pal disse ao Cointelegraph em maio que a desvalorização das moedas mundiais fará com que o preço do Bitcoin suba de 50x a 100x nos próximos cinco anos. Ele interpretou os gráficos da teoria do ciclo econômico como significando que a criptomoeda poderia chegar a US$ 1 milhão.

Até o momento em que este artigo foi escrito, o preço do Bitcoin se aproximava de US$ 11.800, subindo 6% nos últimos sete dias.

Leia mais:

Fonte: cointelegraph.com.br/news/raoul-pal-it-may-not-be-worth-owning-any-asset-other-than-bitcoin

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here