O impacto das novas tecnologias no setor automobilístico será um dos destaque do principal evento do setor.

Assim, a quinta edição do Frotas Conectadas, reunirá grandes nomes do setor como Volkswagen e Mercedes Benz para debater, no Brasil, o futuro de setor.

“Frotas Conectadas reunirá os principais profissionais do setor da indústria automobilística, de tecnologia, veículos autônomos, elétricos, blockchain, Bitcoin, inovação e startups na área de tecnologia e operadores do transporte e logística”, diz o site do evento.

Segundo o CriptoFácil, os palestrantes do evento também irão abordar temas como veículos autônomos, eletrificação, conectividade, compartilhamento, Internet das Coisas e inovações de maneira geral.

O evento é organizado pela OTM Editora – que tem, em seu portfólio, as revistas Transporte Moderno e Technibus – e pelo TruckPad, aplicativo que conecta o caminhoneiro à carga – com curadoria técnica da Lunica Consultoria e da Netz Engenharia.

Blockchain

Desde que a tecnologia blockchain começou a ser reconhecida pelas grandes indústrias o setor automobilístico esteve na vanguarda de sua adoção.

No entanto, embora ela ainda não seja “sentida” pelos motoristas o setor vem adotando a tecnologia em diversos de seus processos.

Recentemente, a Mercedes Benz, uma das principais fabricantes de automóveis do mundo, e a startup de blockchain Circulor, lançaram em conjunto um piloto destinado a rastrear as emissões de carbono na cadeia de suprimentos do cobalto.

De acordo com um comunicado de imprensa, o projeto da Mercedes e da Circulor faz parte da iniciativa Startup Autobahn, com o objetivo de criar automóveis da próxima geração.

As empresas implementarão a blockchain para rastrear as emissões de gases relevantes para o clima e a quantidade de materiais reciclados ao longo das complexas cadeias de suprimentos dos fabricantes de células para bateria.

A Mercedes pretende usar os dados coletados durante este piloto para desenvolver sua nova frota de carros de passageiros neutros em carbono.

LEIA MAIS

Fonte: cointelegraph.com.br/news/vehicle-giants-in-brazil-to-debate-bitcoin-and-blockchain-impacts-on-the-economy-and-future-of-the-sector

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here