A Autoridade de Supervisão Financeira da Polônia, ou PFSA, emitiu um alerta sobre o aumento de golpistas que oferecem falsas oportunidades de investimento em criptografia, que afirmam ser o único fundo de investimento autorizado na Polônia.

Os golpistas chamam as vítimas potenciais, pedindo-lhes para vender ou comprar criptomoedas por meio do fundo falso, mas primeiro, eles devem enviar os criptomoedas para a carteira da equipe de conformidade da PFSA para verificar a legalidade das transações e, em seguida, o regulador libera o pagamento a ser depositado no fundo inexistente.

O regulador tem sido agressivo com criptomoedas nos últimos anos e adicionou o seguinte lembrete aos cidadãos poloneses:

“Gostaríamos de lembrar que o mercado de criptomoedas na Polônia não é um mercado regulado ou supervisionado. A PFSA não licencia, supervisiona ou exerce quaisquer outros poderes em relação às atividades de negociação de criptomoedas.”

Além disso, a PFSA encorajou as pessoas a denunciarem os golpes à unidade policial mais próxima e coletar o máximo de informações possível do golpista.

LEIA MAIS

Fonte: cointelegraph.com.br/news/polish-financial-watchdog-impersonated-by-crypto-scammers

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here