O protocolo Composto é definido para introduzir o Open Price Feed – um guia descentralizado cujos preços de mercado cripto permitirão que o sistema de empréstimo do projeto funcione.

O Open Price Feed está sendo testado por uma variedade de redes. Ele operou por quase duas semanas na rede de teste Ethereum (ETH) Kovan e Ropsten por quase duas semanas, e seus feeds de preços estão disponíveis há 10 dias na rede principal. No Ropsten, uma proposta para usar o novo feed de preços foi confirmada em 6 de agosto.

Os desenvolvedores de compostos estão pedindo à comunidade para testar o novo sistema a fim de integrá-lo ao protocolo o mais rápido possível. O sistema foi auditado continuamente à medida que cada novo recurso era integrado.

O sistema conta com fontes e publicações de preços. As exchanges são fontes de preços, inicialmente apenas a Coinbase Pro, que assinarão regularmente dados de preços com sua chave pública. Os publicadores, por outro lado, serão responsáveis ​​por publicar esses dados assinados no blockchain. Os publicadores não precisam de permissão, o que significa que qualquer pessoa pode se tornar um, se desejar.

Além da Coinbase Pro, o sistema também usa o feed de preços on-chain Uniswap V2 como um substituto. Chamado de preço-âncora, ele atua como uma verificação de veracidade nas informações de outras exchanges. Se o preço relatado se desviar mais de 20% de uma média ponderada de tempo de 30-60 minutos dos preços Uniswap, os dados fora da cadeia serão ignorados.

A média ponderada de tempo é necessária para proteger contra ataques potenciais ao Uniswap, especialmente aqueles que envolvem empréstimos rápidos.

Espera-se que outros provedores de dados de preços sejam integrados por meio da governança dos detentores de tokens COMP. Também é possível que, após algum tempo e com relatórios de dados de preços suficientes, o sistema pare de usar o fallback do Uniswap.

Em junho, a Compound lançou seu token de protocolo, que dá aos titulares a capacidade de participar das decisões do protocolo. Cerca de 50% será distribuído aos usuários do protocolo por meio de um incentivo de mineração de liquidez um tanto polêmico. O restante permanece alocado a investidores anteriores da Compound e à equipe, embora nada seja detido pela empresa.

Por meio dessa distribuição, o protocolo não está mais sendo operado pela Compound Labs, Inc. A introdução de um oráculo de preços – ou guia – não permissionado é uma medida adicional para reduzir a dependência do Compound em sua equipe fundadora.

LEIA MAIS

Fonte: cointelegraph.com.br/news/compound-gets-ready-to-deploy-decentralized-oracle

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here