A rede de serviços baseada em blockchain (BSN) da China, projeto de blockchain do país, acaba de lançar um site oficial internacional.

Com lançamento em 10 de agosto, o novo site da BSN em inglês tem como objetivo ajudar a trazer desenvolvedores globais para o projeto.

Integração com seis blockchains

He Yifan, CEO da Red Date Technology, uma empresa privada local e membro fundador da BSN, disse ao Cointelegraph que o novo site permite que os desenvolvedores usem os serviços BSN e serviços de rede pública através do portal.

Como parte do novo esforço global, a BSN agora oferece integração de seis redes públicas, incluindo Ethereum, EOS, Nervos, Tezos, NEO e IRISnet. Isso permite que os desenvolvedores criem aplicativos descentralizados (DApps) e executem nodes através do armazenamento de dados e largura de banda em data centers BSN no exterior.

Google e AWS estão entre os principais parceiros BSN

De acordo com o site, o projeto BSN está planejando lançar o chamado “Interchain Communication Hub” via hub de serviço intercadeias IRITA e rede descentralizada Chainlink em outubro de 2020.

Além disso, o novo site apresenta uma série de grandes empresas globais de tecnologia e blockchain como parceiros BSN. Google e Amazon Web Services são listados como provedores de serviços em nuvem, enquanto Hyperledger é apontado como um fornecedor autorizado de blockchain. “Temos um bom suporte de vários dos principais provedores de serviços em nuvem porque eles realmente gostam da ideia e da visão da BSN”, disse ele.

Testada pela primeira vez em outubro de 2019, a rede BSN da China é uma iniciativa de blockchain apoiada pelo governo que foi inicialmente posicionada para ajudar pequenas e médias empresas a construir e implantar aplicativos blockchain. O programa foi lançado oficialmente em abril de 2020 para uso comercial global.

Leia mais:

Fonte: cointelegraph.com.br/news/chinas-national-blockchain-network-launches-international-website

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here