ANÚNCIO

Elon Musk, bilionário fundador da SpaceX, fez uma declaração emocionada após uma das missões espaciais mais aguardadas dos últimos anos ter sido concluída de maneira bem-sucedida, e revelou que, embora não seja uma pessoa muito religiosa, orou para que as coisas saíssem de forma correta.

ANÚNCIO

Chamada Dragon Capsule, a cápsula da empresa trouxe dois astronautas da NASA de volta à Terra depois de um período de quase dois meses na Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês). A viagem de ida foi impulsionada pelo foguete Falcon 9, também desenvolvido pela SpaceX.

“Sabe, não sou muito religioso, mas orei por este aqui”, disse Elon Musk, referindo-se ao projeto que concluiu com sucesso a ida e a volta dos astronautas à ISS. De acordo com o portal Daily Wire, o empresário afirmou que a Dragon Capsule – que foi apelidada de “Endeavour”, que significa “um esforço para fazer ou alcançar algo” – está levando a humanidade a “uma nova era no voo espacial, uma nova era na exploração espacial”.

“Vamos para a lua, vamos ter uma base na lua, vamos mandar pessoas para Marte e tornar a vida multiplanetária”, acrescentou Musk. A franqueza sobre suas ambições indica que o plano de colonizar Marte já está em andamento, e agradou o gestor da NASA, Jim Bridenstine.

ANÚNCIO

O responsável pela agência espacial norte-americana comentou que num futuro próximo, voos espaciais em órbita baixa da Terra serão mais baratos devido às inovações no setor privado: “Estamos entrando em uma nova era de voos espaciais humanos, onde a NASA não é mais a compradora, proprietária e operadora de toda a estrutura. Vamos ser um cliente”, disse Bridenstine. “Um cliente de muitos clientes, em um mercado comercial muito robusto para voos espaciais humanos em órbita baixa da Terra”, acrescentou.

ANÚNCIO

“Também queremos ter vários fornecedores competindo entre si em termos de custo, inovação e segurança, reduzindo custos e aumentando o acesso ao espaço de uma forma nunca vista antes”, reiterou Bridenstine.

Para Elon Musk, a visão da oportunidade de negócios vem acompanhada de satisfação com a possibilidade de que as pessoas possam vislumbrar novos horizontes, literalmente: “Eu acho que isso é algo que o mundo inteiro pode ter algum prazer, e pode realmente ver isso como uma conquista da humanidade. Estes são tempos difíceis quando – você sabe, não há tantas notícias boas – e eu acho que esta é uma daquelas coisas que são universalmente boas, não importa onde você esteja no planeta Terra, isso é uma coisa boa, e espero que ilumine seu dia”.

Os astronautas Bob Behnken e Doug Hurley mergulharam no oceano pouco antes das 15h00 EST (13h00 no horário de Brasília) no domingo, 02 de agosto, marcando o fim de sua estada de cerca de dois meses a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS).

ANÚNCIO

A Dragon Capsule representou o primeiro lançamento privado de astronautas da NASA e também o primeiro lançamento de astronautas da NASA em solo americano desde 2011. “Estamos muito, muito orgulhosos de ter sido apenas uma pequena parte da equipe que conseguiu trazer aqueles voos espaciais de volta para a costa da Flórida e trazer essa capacidade de volta para a América”, afirmou Behnken após o pouso.

ANÚNCIO

Fonte: noticias.gospelmais.com.br/religioso-orei-elon-musk-projeto-espacial-138264.html

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here