Bahia e Coritiba voltam a se enfrentar após três anos na série A. O coxa leva vantagem no confronto, mas os últimos dois jogos terminaram empatado

Bahia e Coritiba se enfrentam nesta quarta-feira (12), ás 20:30 h, horário de Brasília, pela segunda rodada do campeonato brasileiro, no estádio de Pituaçu, em Salvador. Enquanto o Bahia teve seu jogo adiado na primeira rodada e fará sua estreia, o Coritiba já estreou em casa e foi derrotado para o Internacional.

O retrospecto é favorável ao coxa, mas em Salvador o tricolor leva vantagem. No total foram 38 jogos, com 12 vitórias do Coritiba, apenas oito do Bahia e tivemos 22 empates. Mas em Salvador o Bahia leva total vantagem, enquanto o coxa só venceu na Bahia uma vez, o esquadrão venceu três. Mas o empate é o que reina no confronto, são 14 empates.

 

Campeão
Campeão
Embora tenha sido campeão baiano, perca da copa do nordeste ainda está na mente do torcedor

Campeão baiano mas em crise, Bahia e Roger tentam começar bem o brasileiro

Os maus desempenhos do time de Roger e a derrota na final da Copa do Nordeste colocaram uma crise no Bahia. O time foi derrotado por 4 a 1 no agregado para o Ceará, além disso o desempenho foi horroroso. Mas mesmo com esses problemas, o presidente Guilherme Bellintani manteve Roger no comando.

O título baiano não amenizou á crise, pelo contrário, o título com desempenho ruim e nos pênaltis aumentaram mais ainda a pressão em cima de Roger Machado. A única saída para Roger é começar vencendo no brasileiro e melhorando o desempenho da equipe.

Roger tem dúvidas na sua equipe. Ronaldo e Gregore é uma dúvida no meio, Daniel ou Rodriguinho, Clayson ou Rossi. Uma boa notícia foi o trabalho físico de Gilberto no campo, mas ele ainda não estará disponível para essa partida. Decisivo no título, o goleiro Douglas disse que o grupo tá feliz pelo título, mas sabe que o Bahia precisa melhorar.

– Nós todos entendemos que o Bahia tem condições, pelo grupo, de apresentar um grande futebol. Mas o contexto geral a gente sabe que tem fatores que interferiram nesse processo de retomada. A gente não está satisfeito com o desempenho. Isso é evidente. Não é por conta da pressão ou somente dos resultados, mas porque a gente tem esse entendimento – disse.

Coxa
Coxa
Coxa estreou mal, mas tenta se recuperar em Salvador

Coritiba não vence há três jogos, mas tenta voltar a vencer diante do tricolor baiano

O Coritiba perdeu o campeonato paranaense no final do jogo para o rival Athletico e, além disso, estreou com derrota no campeonato brasileiro para o Inter. O time vive um momento ruim na temporada e precisa se recuperar.

O Coritiba não terá os titulares Patrick Vieira e Gabriel contra no Bahia, na quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Os titulares ficaram fora da lista de relacionados para a partida em Pituaçu. O clube ainda não informou o motivo das ausências. Por outro lado, o recém-contratado Neílton foi relacionado e pode estrear.

Sem Patrick Vieira, a opção imediata na lateral direita é o jovem Natanael, que tem quatro partidas disputadas na temporada. O coxa tem conhecidos da torcida tricolor, um deles é Renê Júnior, campeão baiano e da copa do nordeste, além do acesso pelo Bahia em 2016.

FICHA TÉCNICA – BAHIA X CORITIBA

Local: Estádio de Pituaçu, Salvador-Bahia.

Horário: 20:30; Brasília.

Árbitro e VAR: Flavio Rodrigues de Souza (SP); Rodrigo Guarizo Ferreira de Amaral (SP).

Bahia: Douglas; Nino, Fonseca, Juninho, Juninho Capixaba; Ronaldo (Gregore), Flávio, Rodriguinho (Daniel); Rossi (Clayson), Élber e Fernandão. Técnico: Roger Machado.

Coritiba: Wilson; Natanael, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Nathan Silva, Matheus Galdezani, Renê Jr (Ruy); Wellissol, Igor Jesus e Robson. Técnico: Eduardo Barroca.

imagem12-08-2020-18-08-34
imagem12-08-2020-18-08-34

Fonte: esportesmais.com.br/bahia-estreia-no-brasileirao-diante-o-coritiba-na-fonte-nova/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=bahia-estreia-no-brasileirao-diante-o-coritiba-na-fonte-nova

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here