O Facebook escolheu uma ex-executiva do PayPal para comandar o Facebook Pay, grupo de pagamentos digitais da gigante de mídias sociais que deve compreender os pagamentos em WhatsApp no Brasil.

Segundo a Reuters, o co-criador do Libra, David Marcus, nomeou Stephanie Kasriel para cuidar do grupo responsável pelos pagamentos do Facebook.

Além do PayPal, a executiva também foi CEO da Upwork, conforme conta em sua página no LinkedIn.

Como noticiou o Cointelegraph Brasil, o Facebook Pay foi anunciado nesta semana com objetivo de acelerar os projetos de pagamentos digitais do Facebook para além do polêmico projeto da criptomoeda Libra, que segue enfrentando problemas regulatórios nos EUA.

O Facebook Pay em um primeiro momento terá como principal objetivo estabelecer os pagamentos digitais via WhatsApp, em especial no Brasil e na Índia, países que devem receber os pagamentos.

O Facebook conversa com o Banco Central do Brasil para conseguir a conformidade regulatória para operar os pagamentos em WhatsApp, podendo inclusive fazer com que eles façam parte da rede de pagamentos instantâneos do BC, o PIX, que entra em vigor em outubro.

O BC, porém, ressaltou recentemente que os pagamentos em WhatsApp ainda não estão autorizados no Brasil. Visa e Mastercard também estão em negociação para operar através do messenger, quando for permitido.

LEIA MAIS

Fonte: cointelegraph.com.br/news/facebook-appoints-former-paypal-exec-to-run-facebook-pay

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here