Os usuários da exchange descentralizada Uniswap podem estar em risco graças a um novo anúncio do Google.

“AVISO URGENTE PARA QUALQUER UM USANDO UNISWAP,” o influencer e YouTuber cripto BitBoy disse em um tweet de 11 de agosto.

Marcando as contas do Twitter do Google, ele acrescentou:

“Google, você deveria ter vergonha. Quem quer que faça a gestão dos anúncios do Google está FALHANDO MISERAMENTE. No YouTube, os golpistas veiculam anúncios e agora fazem o mesmo em sua própria plataforma.”

De acordo com BitBoy, uma pesquisa no Google por “UniSwap” retorna um link de anúncio de uma fraude como um dos primeiros resultados algumas vezes. “Quando você clica naquele anúncio, ele o leva a um site que APENAS é parecido com a Uniswap, mas vai pedir a frase seed de sua carteira”, detalhou ele em seu tweet.

A introdução da frase de segurança, então, expõe seus fundos para serem roubados. O golpe da Uniswap já custou a um dos compatriotas de BitBoy US$ 30.000, detalhou o influenciador.

A Uniswap cresceu em popularidade entre os players de criptomoeda nas últimas semanas, colocando a fraude no centro das discussões em meio à alta nos preços das altcoins.

O falso site da Uniswap não é o primeiro – nem aparentemente será o último – a passar pela vigilância do Google. Uma série de anúncios e vídeos falsos apareceram no YouTube, empresa de propriedade do Google. Esses vídeos incentivam os espectadores a enviar criptomoedas para um endereço, enquanto prometem que receberão uma quantidade maior a ser enviada de volta – uma manobra de fraude milenar.

Enquanto isso, muitos YouTubers cripto legítimos têm lutado contra proibições e suspensão de contas desde dezembro de 2019.

LEIA MAIS

 

Fonte: cointelegraph.com.br/news/google-ads-is-failing-to-protect-people-from-crypto-scams

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here