ANÚNCIO

Uma iniciativa que pode salvar vidas foi tomada por um grupo de médicos em parceria com a Igreja Morada, situada em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Se trata do projeto Médicos pela Vida Brasil, que tem como objetivo oferecer gratuitamente consultas à população, a fim de promover o tratamento precoce contra o Covid-19.

ANÚNCIO

A ideia foi do pastor da igreja, Henrique Maia, que é médico clínico geral. O projeto tem como foco a prevenção contra o Covid-19, no sentido de minimizar as suas consequências sobre a saúde dos infectados.

Para isso, o tratamento precoce da doença é fundamental para a cura do paciente, de modo que o quanto antes for diagnosticada a presença do vírus e mais rápido for iniciado o tratamento, maiores são às chances de sucesso no combate à doença.

“Não existe abordagem em massa contra a Covid. Estamos criando uma plataforma, que ninguém imaginou, para o tratamento precoce do vírus”, explicou o médico toxicologista e nutrólogo, Sandro Benites, segundo informações de A Crítica.

ANÚNCIO

“O tratamento preventivo só será realizado mediante a autorização e não garante imunidade para os pacientes. Importante salientar que os medicamentos prescritos no Polo Morada, não serão distribuídos no local. Com a receita, os pacientes deverão ir até às Unidades de Saúde da Rede Pública para a retirada”, esclareceu o médico cirurgião vascular, Dr. Mauri Comparin.

ANÚNCIO

Outro foco do projeto Médicos Pela Vida Brasil é o atendimento ao público considerado de maior risco, como idosos e portadores de alguma doença pré-existente. Para ser atendida, a população deve se dirigir ao local de segunda à sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h, portando os documentos pessoais, como: RG, CPF, Carteira do SUS, Carteira Funcional (comprovação da área de atuação).

Assim como os médicos atendem voluntariamente, a Igreja Morada incentiva a população a também colaborar com a iniciativa voluntariamente, oferecendo serviços de ajuda ao projeto.

“Se a pessoa puder doar algumas horas para nos ajudar no enfrentamento da Covid-19, será bem-vindo. Todo voluntariado é necessário nesse momento. Temos a ciência que com a divulgação dessa ação e a procura aumentará”, diz o pastor.

ANÚNCIO

Fonte: noticias.gospelmais.com.br/igreja-vira-polo-de-combate-ao-covid-19-para-atendimento-medico-e-tratamento-precoce.html

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here