Em uma entrevista recente ao Cointelegraph, Aparna Jue, diretora de produtos da IOHK, a desenvolvedora do Cardano (ADA), opinou que mesmo no estágio atual de seu desenvolvimento, a plataforma é muito mais do que apenas uma carteira.

Cardano migrou recentemente da era Byron para a era Shelly, dando início à descentralização por meio da introdução de pools de piquetagem. No entanto, a plataforma ainda não possui contratos inteligentes ou um módulo de governança descentralizado. Enquanto Charles Hoskinson prometeu que os contratos inteligentes serão implementados antes do final de 2020, Jue disse ao Cointelegraph que, mesmo agora, ela considera Cardano um sucesso. Ela observou que Cardano já está contribuindo para a economia de gig já que os operadores de pool estão criando negócios em torno de pools de staking:

“Esta pode ser uma forma do futuro em que você pode estar em casa e pode executar um protocolo de prova de aposta e pode ganhar algumas recompensas por isso. E muitos dos nossos operadores de pool estão fazendo exatamente isso e tentando descobrir como ajudá-los a fazer negócios com isso. Então, para mim, isso já deu início ao sucesso de Cardano e um sistema de prova de aposta ”.

No entanto, Jue disse que, além de trabalhar na base de código para a atualização do Goguen, existem outras tarefas mais mundanas em mãos. Uma dessas tarefas é facilitar uma comunidade de desenvolvedores que deseja construir aplicativos descentralizados usando Plutus – uma linguagem baseada em Haskell usada pelos contratos inteligentes de Cardano:

“Se não entendermos os tipos de fluxos de ferramentas e como eles gostam de construir, basta colocar essa funcionalidade em cadeia, isso vai atacar um subconjunto muito pequeno de desenvolvedores especialistas. E queremos que seja uma plataforma que muitas pessoas possam usar ”.

Nenhuma data oficial de lançamento do Goguen foi anunciada, apesar de segundo Hoskinson, ele possa ser lançado ainda em 2020.

LEIA MAIS

 

Fonte: cointelegraph.com.br/news/people-are-already-building-businesses-around-cardanos-staking-functionality

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here