As tentativas do governo dos EUA de remediar a situação econômica atual podem levar a uma maior adoção do Bitcoin (BTC), de acordo com Bill Barhydt, CEO da carteira cripto e solução de exchange da Abra.

“Acho que este é um momento crucial para o Bitcoin como uma nova classe de ativos”, disse Barhydt ao co-fundador da Morgan Creek Digital, Anthony Pompliano, durante uma entrevista por podcast em 13 de agosto. Barhydt apontou as metas do governo dos EUA para a inflação intencional como justificativa para sua tese.

Como parte da justificativa para suas alegações, Barhdyt mencionou rumores da próxima meta do governo dos EUA de 4% de inflação – território inédito quando se trata de inflação intencional, de acordo com o CEO. “Eles sentem que não têm escolha a não ser basicamente reaquecer a economia para criar crescimento”, acrescentou.

Em meio à pandemia COVID-19, o governo dos EUA manteve conversas aparentemente constantes sobre várias medidas corretivas destinadas a reviver o navio econômico que está afundando. Um de seus esforços mais recentes inclui metas de aumento da inflação proposital, de acordo com um artigo de 4 de agosto da CNBC.

“O objetivo declarado deles nunca foi, e nunca será, proteger o valor de seu dinheiro ou riqueza”, disse Barhydt sobre o governo dos Estados Unidos. “Por definição, eles estão dispostos a corroer o valor do seu dinheiro para criar movimento no sistema, que é o que cria crescimento.”

Barhydt disse que o dólar americano perdeu 99% de seu valor no último século, mostrando que os governos não têm medo quando o assunto é inflação. Uma calculadora de inflação no Saving.org revela que $ 1 em 1920 tinha o mesmo poder de compra de $ 13,60 em 2020.

“Nunca tivemos um momento melhor para o Bitcoin reivindicar seu direito, não que precise de nossa ajuda, mas para que o Bitcoin reivindique seu direito como o ativo digital de fato que eu acho que vai se tornar”, disse o CEO. “Não tenho certeza se ele precisava de um empurrãozinho do nosso governo, mas está recebendo um, mesmo assim.”

Como um ativo global deflacionário com uma oferta limitada, o Bitcoin está fora do governo, tornando-se um hedge possível para as moedas do governo. Pompliano também falou anteriormente sobre o conceito de inflação, observando a importância de se colocar dinheiro em outros ativos, como o BTC.

LEIA MAIS

Fonte: cointelegraph.com.br/news/abra-ceo-explains-why-it-s-bitcoin-s-time-to-shine

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here