Os lockdowns gerados pelo coronavírus forçarão as pessoas a abandonar a moeda fiduciária e entrar em ouro e Bitcoin (BTC), advertiu o CEO da BitGo, gerente de ativos de criptomoeda.

Em uma série de tweets em 12 de agosto, Mike Belshe instou fortemente os investidores a desviarem um mínimo de 3% de seu portfólio para o Bitcoin.

Belshe: os investidores passarão do dinheiro ao ouro, Bitcoin

À medida que vários países ao redor do mundo voltam a entrar nas condições de bloqueio compulsório, Belshe disse que, nos Estados Unidos, o governo fez uma prisão para si mesmo usando essa política.

“O governo está sendo forçado a manter restrições pelo politicamente correto, o que os forçará a imprimir dinheiro ainda mais rápido. Os investidores institucionais estão sinalizando isso e reconhecem que a desvalorização tornará o dinheiro difícil de segurar”, escreveu ele.

Essas instituições chegaram às manchetes nesta semana, quando a corporação de bilhões de dólares MicroStrategy confirmou que havia adotado o Bitcoin como seu ativo de reserva de valor.

Um buy-in de US$ 250 milhões cimentou o senso de mudança, com o CEO Michael Saylor destacando as propriedades exclusivas do Bitcoin como dinheiro.

“Eles estão procurando alternativas, e isso … se resume a Bitcoin e ouro”, continuou Belshe.  

“Se você não tem um pouco de Bitcoin agora, é hora de colocar pelo menos 3% de seu patrimônio líquido em Bitcoin. Este é o menor risco e o maior investimento de alta assimétrica que você provavelmente verá em toda a sua vida.”

2020 macro asset returns comparison as of Aug. 12
2020 macro asset returns comparison as of Aug. 12

Comparação dos macro ativos de 2020 em 12 de agosto. Fonte: Skew

Dinheiro duro, não papel inflacionário

Como relatou o Cointelegraph, a premissa por trás dos bloqueios foi criticada pesadamente por apoiadores do Bitcoin.

Em particular, o autor de “The Bitcoin Standard”, Saifedean Ammous, criticou a medida como sendo muito mais prejudicial para a população de um país a longo prazo do que o próprio coronavirus.

A crítica segue aquela contida no livro de Ammous e outras críticas à política econômica baseada em gastos e empréstimos, como “Economics in One Lesson” de Henry Hazlitt.

Uma relação clara entre moeda fiduciária inflacionária e prosperidade reduzida significa que o Bitcoin é a única solução genuína para aqueles que desejam economizar para o futuro.

Esta semana, a mensagem se tornou ainda mais clara à medida que os dados mostravam correlação entre a ação do preço do Bitcoin e a expansão dos balanços do banco central.

Leia mais:

Fonte: cointelegraph.com.br/news/invest-3-in-bitcoin-to-avoid-covid-19-lockdown-devaluation-bitgo-ceo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here