Vitinho Goias scaled
Vitinho Goias scaled

Compartilhe

Compartilhe

Compartilhe

Compartilhe

Compartilhe

— Continua depois da publicidade —

O Athletico segue 100% no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o Furacão venceu o Goiás por 2 a 1, na Arena da Baixada. Vitinho e Carlos Eduardo marcaram pelo time da casa, e Daniel Bessa descontou para o Esmeraldino. Com a segunda vitória em duas rodadas, a equipe paranaense chega aos seis pontos e permanece na parte de cima da tabela.

O destaque da partida foi o jovem atacante Vitinho que marcou o primeiro gol e deu assistência para Carlos Eduardo no segundo gol. Outra boa participação foi do lateral esquerdo Abner, junto com Vitinho foram os motores do Furacão pela direita. Goiás marcou no fim do primeiro tempo em um pênalti polemico.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou bem movimentado, com o Athletico apertando a marcação e sufocando o Goiás. A primeira boa chegada foi de Vitinho aos 15′ minutos com uma bela finalização que obrigou Marcelo Rangel a trabalhar. No mesmo lance o meia Canesin saiu machucado, jogador recebeu uma pancada na cabeça e foi direto para o hospital.

Vitinho era o melhor jogador do Furacão na partida. Após uma boa bola longa do zagueiro Lucas Halter, Vitinho limpou o marcador e mandou uma linda finalização na gaveta direita, sem chance para Marcelo Rangel. Após o gol o Athletico continuou em cima do Goiás, a equipe esmeraldina pouco deu trabalho para o goleiro Santos. Quem levava perigo era o rubro-negro, no final da primeira etapa Vitinho levou perigo de novo, após cruzamento de Jonathan da direta o jovem desviou de cabeça e a bola estourou na trave. O Goiás estava apagado na partida, mas chegou ao empate por 1 a 1 em cobrança de pênalti. A bola bateu na mão do zagueiro Thiago Heleno após cobrança de falta. Danilo Bessa deslocou o goleiro Santos e estufou as redes.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou mais morno que a etapa inicial. O Furacão tentava propor o jogo, mas esbarrava no forte sistema defensivo do Goiás. Os visitantes marcava no seu campo e esperava o contra-ataque. Aos 24’ o Furacão quase chegou ao seu gol. Cittadini recebeu na entrada da área de Nikão, limpou e bateu da marca da meia lua da área e levou perigo.

O Athletico erá melhor no jogo e com a pressão conseguiu voltar a frente do placar. Aos 32′ minutos após boa jogada de Nikão, Vitinho ajeitou e a bola ficou viva na área do Goiás, até o atacante Carlos Eduardo, que havia acabado de entrar, desviar e fazer 2 a 1 para o Furacão. Após o gol Athleticou continuou em cima, mas Marcelo Rangel segurou as ações rubro-negra.

Para saber tudo sobre o Athletico e o Goiás, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Compartilhe essa reportagem:

Source link

Fonte: fogocruzadodf.com.br/esporte/2020/08/12/com-otima-atuacao-de-vitinho-athletico-vence-goias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here