ANÚNCIO

Os cristãos que vivem na Índia, país onde a maioria da população segue o hinduísmo, enfrentam uma escalada de perseguição religiosa cada vez mais preocupante, especialmente nas zonas mais remotas do país, onde a fiscalização das autoridades é menor.

ANÚNCIO

Em um episódio recente, por exemplo, uma multidão atacou e destruiu a casa de Chachiri Muduli, de 75 anos, na vila de Badaguda, leste do estado de Odisha. O lugar era utilizado como espaço de culto cristão e também servia de abrigo para oito famílias cristãs.

O ancião e suas netas, além de outras famílias do lugar também foram agredidas, segundo o JM Notícia. Em grande parte, esse tipo de reação está relacionado ao crescimento de ideais ultranacionalistas na Índia.

Indianos que pregam a “pureza” a Índia defendem o hinduísmo como religião-mãe no país, de modo que qualquer outra tradição religiosa se torna alvo de intimidação, perseguição e ataque aos seus fiéis.

ANÚNCIO

“Os nacionalistas hindus radicais veem os seguidores de Jesus como estranhos à nação, todos os cristãos na Índia estão sofrendo perseguição”, informou a organização de vigilância religiosa Portas Abertas, conforme notícia do Gospel Mais em outra ocasião.

ANÚNCIO

A entidade ressalta que ataques como o ocorrido na vila de Badaguda em 21 de julho passado, são métodos utilizados pelos radicais hindus, a fim de expulsar os cristãos de suas próprias terras.

“Impulsionados pelo desejo de purificar seu país do islamismo e do cristianismo, os nacionalistas não se esquivam de usar violência extensiva para alcançar seus objetivos”, diz a Portas Abertas.

Infelizmente, por causa da associação do radicalismo religioso à política, até mesmo autoridades que deveriam proteger os cristãos e outros vulneráveis se tornaram cúmplices de alguns casos de intolerância.

ANÚNCIO

“Entre os incidentes mais comuns estão: ataques às casas dos fiéis, líderes cristãos perseguidos, ameaçados, violentados e até mortos. Esses crimes estão acontecendo com mais frequência, nos últimos anos, por causa da impunidade judicial”, diz a Portas Abertas.

ANÚNCIO

Fonte: noticias.gospelmais.com.br/mais-de-10-familias-cristas-foram-espancadas-por-radicais-do-hinduismo-na-india.html

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here