A BBC Studios entrou oficialmente no espaço de jogos blockchain com uma parceria com o Reality Gaming Group para desenvolver um game digital para a popular série de TV Doctor Who.

Esta é a primeira vez que a emissora pública britânico usa a tecnologia blockchain para comercializar uma propriedade intelectual.

De acordo com o anúncio, a BBC Studios concedeu uma licença global exclusiva ao Reality Gaming Group, permitindo-lhes desenvolver em conjunto um jogo chamado “Doctor Who: Worlds Apart”. O produto permitirá aos jogadores coletar e trocar versões digitais dos personagens da série. O jogo irá transformar cada carta comercial em um token não fungível, ou NFT, protegido no blockchain.

A editora de jogos baseada no Reino Unido afirmou que seu jogo baseado em blockchain será lançado para PC em 2021. A versão móvel do jogo ainda não tem uma data definida para o lançamento.

BBC Studios se junta à “tendência blockchain muito popular em jogos, já que eles também estão sendo usados ​​na indústria de esportes (bilheteria), serviços financeiros e como uma forma de vender e transferir propriedades”, segundo Craig Russo da Polyient Games, durante uma entrevista ao Cointelegraph.

John Kavanagh, gerente de licenciamento da BBC Studios, também elogiou o que considera uma tendência tecnológica emergente:

“Isso é o que a BBC Studios faz tão bem, explorando novas tecnologias e trazendo nossa marca mais icônica para uma área da indústria de jogos que temos certeza que irá envolver e emocionar os fãs.”

O diretor de inovação da Polyient Games acredita que um dos motivos pelos quais os jogadores estão gravitando em direção ao blockchain é que, ao contrário dos jogos tradicionais, “os ambientes do blockchain permitem que os jogadores obtenham a verdadeira propriedade de seus itens no jogo”.

Recentemente, o marketplace para o jogo NBA Top Shop da Dapper Labs foi ao ar, permitindo que usuários beta negociassem NFTs colecionáveis ​​baseados em basquete com seus colegas.

LEIA MAIS

Fonte: cointelegraph.com.br/news/official-doctor-who-merchandise-is-coming-to-the-blockchain

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here