Um corte de impostos proposto pelo presidente dos EUA, Donald Trump, pode ser uma grande vitória – ou uma vitória relativamente insignificante – para a indústria de criptomoedas se for aprovado.

Em entrevista coletiva na Casa Branca no início desta semana, o presidente Trump disse que seu governo estava considerando seriamente um corte de impostos sobre ganhos de capital.

“Estamos considerando também um corte de impostos sobre ganhos de capital, o que criaria muito mais empregos.”

Há um debate sobre a extensão da capacidade do presidente Trump de oferecer cortes de impostos. A taxa de ganhos de capital de longo prazo de 20% é comandada principalmente pelo Congresso, portanto, para entregar um grande corte, ele precisaria fazer com que os legisladores concordassem por meio de negociação.

Alternativamente, uma ordem executiva poderia ser usada para reduzir as contas fiscais em um movimento conhecido como indexar ganhos de capital à inflação. É aí que o preço original de compra de um ativo é ajustado no momento da venda, de forma que nenhum imposto seja pago sobre a valorização atrelada à inflação, segundo a Bloomberg. Isso seria muito menos benéfico para os traders, já que os lucros cripto podem fazer o CPI parecer insignificante. 

Estado atual do imposto de criptomoedas nos EUA

A tributação nos EUA é um campo minado. Os americanos são obrigados a relatar ganhos e perdas em cada transação de criptomoeda, ou quando ganham criptomoeda por meio de apostas, tendo ou não obtido lucro.

O Internal Revenue Service, ou IRS, identifica a criptomoeda como propriedade, não como moeda, por isso deve ser relatada. A falha em relatar a receita da venda de ativos digitais pode resultar em multas e juros sobre impostos não pagos.

O IRS também declara que os salários pagos aos funcionários que usam criptomoedas estão sujeitos ao imposto de renda federal retido na fonte e impostos sobre os salários.

Conforme relatado pelo Cointelegraph no início deste mês, o IRS está ficando muito mais inteligente no rastreamento de impostos sobre criptomoedas. Conforme as recompensas por “staking” ganham impulso, as autoridades fiscais dos EUA estão acompanhando o jogo.

A introdução iminente de “staking” na ETH 2 será um pesadelo de ganhos de capital para os apostadores, pois os destinatários precisam registrar a quantidade e o preço atual das recompensas cada vez que são distribuídas.

Se Donald Trump conseguir levar adiante sua proposta de corte de impostos sobre ganhos de capital, isso pelo menos oferecerá a oportunidade de manter pelo menos um pouco mais dos ganhos depois que toda a manutenção de registros e a papelada forem concluídas.

Leia mais:

Fonte: cointelegraph.com.br/news/trumps-proposed-capital-gains-tax-cut-could-boost-crypto-profits

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here