ANÚNCIO

A Bíblia Sagrada é o best-seller mundial por excelente, e isto não é por acaso. A leitura do seu conteúdo, considerado pelos cristãos como a Palavra inerrante de Deus, já transformou a vida de milhões de pessoas ao longo da história e poderá transformar ainda mais, após a aprovação de um novo projeto de lei.

ANÚNCIO

Se trata de um projeto criado pela deputada estadual Mical Damasceno (PTB), o qual prevê a redução de pena das pessoas condenadas e presas por algum crime no estado do Maranhão.

A ideia é fazer com que o gosto pela leitura da Palavra ajude a transformar o entendimento dos detentos, consequentemente seus comportamentos e objetivos de vida.

“A Bíblia sempre foi agente de transformação na vida das pessoas. Ela é o nosso alicerce, servindo de base, inclusive, para muitas constituições democráticas, à exemplo da nossa Carta Magna de 1988″, lembrou a deputada.

ANÚNCIO

De fato, historiadores reconhecem a influência majoritária da cultura cristã sobre o mundo ocidental, de modo que grande parte dos sistemas judiciários desenvolvidos em diversos países, bem como os princípios dos Direitos Humanos, foram herdados dessa visão.

ANÚNCIO

“O Evangelho de Cristo e a ministração da Palavra têm feito a diferença na vida de muitos detentos, por meio do trabalho missionário que é feito nos presídios”, acrescentou Mical Damasceno.

“Nada melhor do que permitir também que a Bíblia ajude na redução de pena e, consequentemente, seja meio de transformação na vida daqueles que desejam mudar suas vidas durante e após o cumprimento de sua pena”, conclui a deputada, segundo o G1.

Projeto semelhante

À Assembleia Legislativa do Ceará também já aprovou um projeto semelhante na região, dessa vez criado pelo deputado estadual apóstolo Luiz Henrique (Patriotas).

ANÚNCIO

O parlamentar também entende que a leitura da Bíblia pelos detentos pode ajudar na transformação de suas vidas, sendo a redução da pena um estímulo necessário para que eles possam ter interesse pelo projeto.

ANÚNCIO

“Tem pessoas lá dentro do presídio que podem dar mais exemplo em servir a Deus do que pessoas que estão aqui fora e tudo isso vai depender do livro que a pessoa está lendo, porque, infelizmente, muitos homens têm conhecimento e esse conhecimento é só para se envaidecerem”, disse Henrique, segundo o Gospel Mais.

“Mas quando a pessoa conhece a verdade de verdade, ela se torna humilde, ela aprende a ajudar e não prejudicar”, conclui o parlamentar.

Fonte: noticias.gospelmais.com.br/deputados-aprovam-projeto-de-leitura-da-biblia-para-reducao-de-pena-nos-presidios.html

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here