O Curve, projeto de finanças descentralizadas (DeFi), foi forçado a lançar seu DAO e token de governança CRV prematuramente, depois que um desenvolvedor anônimo implementou os contratos sem o conhecimento da equipe oficial.

O desenvolvedor tweetou de uma nova conta no Twitter que achava que os contratos estavam prontos.

“Ei, @CurveFinance! Vi que seu DAO está pronto para detonar e eu terei de MAXIMIZAR MEU ALFA! Então fui em frente e implantei para você. Fale comigo na DM para verificar e vamos começar a festa !! ”

Em uma resposta preliminar, a equipe do Curve confirmou que tudo parecia correto, então passou a manhã verificando freneticamente os contratos e parâmetros de implantação.

 

Verificado e lançado

Sete horas após a implantação inicial do contrato, a Curve anunciou no Telegram e no Discord o lançamento oficial, confirmando que a implantação inicial foi verificada e legítima.

“A equipe Curve tem o orgulho de anunciar que o token CRV nativo da Curve Finance foi oficialmente lançado”, dizia o post.

“O Curve DAO foi implantado por um membro da comunidade. Os contratos foram verificados minuciosamente pela equipe para garantir que seguem o processo de implantação correto.”

A equipe também confirmou que o usuário renunciou a quaisquer poderes de administrador. Logo após o anúncio, a Curve explicou ainda que, embora inicialmente cético, a implantação foi concluída com o “código, dados e chaves administrativas corretas” e eles não tiveram escolha a não ser aceitá-lo, executando o lançamento mesmo que a UI oficial ainda não estivesse pronta:

“Devido ao token/DAO ganhando força, tivemos que adotá-lo. […] O lançamento já aconteceu.”

Listagem inesperada

À luz dos desenvolvimentos e do lançamento inesperado, a Poloniex anunciou a negociação do par CRV / USDT apenas sete minutos após o lançamento oficial:

“Bem … isso foi inesperado. Nova listagem #DeFi: @CurveFinance. As carteiras de $CRV estão abertas agora e você pode começar a depositar e postar pedidos para CRV / USDT ”

A Binance também disse que listará o token CRV afirmando que, embora os depósitos estejam abertos, a negociação não começará até que “os depósitos tenham atingido um nível suficiente para garantir uma dinâmica de mercado saudável”.

O Curve é um pool de liquidez cambial descentralizado construído na Ethereum, que permite a negociação eficiente e de baixo custo de stablecoins. A Curve afirma que suas taxas são de apenas 0,04% de qualquer negociação.

Os contratos estavam disponíveis para implantação devido ao fato de serem publicados em código aberto no Github, permitindo que qualquer pessoa pudesse ver o código e implantá-lo na Ethereum. A Curve provavelmente presumiu que ninguém desejaria arcar com os custos de implantação de mais de US$ 8.000 (19,9 ETH) em taxas. O líder do projeto Curve compartilhou seu apoio ao envolvimento da comunidade no canal Discord da equipe, “Pessoalmente, eu acho que é legal”.

No entanto, alguns dos membros da comunidade do projeto levantaram preocupações sobre a justiça do lançamento, com o popular influenciador Boxmining, dizendo:

“Então você invalidou uma tentativa de avanço ?? Isso não faz sentido algum .. Isso vai contaminar o lançamento…”

Leia mais:

Fonte: cointelegraph.com.br/news/anonymous-developer-deploys-curve-contracts-forcing-early-launch

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here