O Galaxy Digital, de Mike Novogratz, está seguindo os passos da Grayscale Investments ao lançar um anúncio de criptomoeda para o público em geral, desta vez usando a mídia impressa.

Um anúncio de página inteira do banco de investimento em criptomoeda apareceu no jornal internacional de negócios do Reino Unido, Financial Times (FT).

“Agora é a hora de investir em Bitcoin”, afirma o anúncio. “Em tempos de incerteza, o Bitcoin é um hedge independente da hegemonia.”

Grande anúncio de Bitcoin no FT hoje da Galaxy Digital. Adoro pic.twitter.com/ro05QdvDFf

— Barry Silbert (@barrysilbert) August 13, 2020

O Financial Times tinha mais de um milhão de assinantes em 2019, com cerca de 18% deles milionários. 

Campanhas de criptomoedas esta semana

A notícia do anúncio do Galaxy na mídia impressa chega alguns dias depois de uma nova campanha da Grayscale, que lançou um comercial de 30 segundos em canais de TV a cabo de negócios e finanças a partir de 10 de agosto. O controverso token HEX, de Richard Heart, também tem anúncios espalhados pelo Reino Unido, no transporte público de Londres, nos jornais e durante os jogos de futebol.

Muitos espectadores responderam negativamente ao anúncio da Grayscale, já que havia esperanças antes de ser revelado de que ele poderia “trazer milhões em investimentos para o mundo das criptomoedas”. Em vez disso, simplesmente leva os espectadores através da história da moeda, das conchas ao papel.

Apesar do amplo alcance do FT e de sua grande riqueza demográfica, alguns usuários do Twitter foram rápidos em criticar a escolha aparentemente desatualizada de um sistema de entrega.

“Quando penso no futuro, definitivamente penso na mídia impressa”, disse o usuário do Twitter, Ryan Leonard.

“Um pouco irônico esse anúncio estar no jornal”, disse Brett Dawidowski.

Mas a natureza da impressão permite que ela entre em detalhes, rotulando o Bitcoin (BTC) como “uma reserva de ativos de valor que pode ser investida e que opera independentemente do sistema financeiro tradicional”.

“Os investidores que se preocupam com a extravagância fiscal e o dinheiro “jogado de helicóptero” devem reconhecer o valor da escassez inerente do Bitcoin – seu fornecimento fixo codificado o torna uma proteção convincente contra a inflação”, afirma o anúncio.

“O Bitcoin superou todas as principais classes de ativos em períodos de 3, 5 e 10 anos e ainda tem espaço para mais.”

O usuário do Twitter uldtotten descreveu a tentativa do Galaxy de educar o público sobre a criptomoeda como “muito mais limpa” do que o anúncio da Grayscale.

“Este anúncio de papel é mais poderoso do que o anúncio de TV da Grayscale”, disse cryptothemoon.

O FT também divulgou um relatório bastante baixo sobre o XRP hoje, afirmando que o token tem uma “reputação controversa em muitas partes do mundo das criptomoedas” e ainda não conseguiu uma adoção generalizada entre os bancos.

Leia mais:

Fonte: cointelegraph.com.br/news/invest-in-bitcoin-galaxy-digital-ad-tells-financial-times-readers

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here