ANÚNCIO

Um trecho de uma pregação do pastor e coach Victor Azevedo voltou a colocá-lo no centro de uma nova polêmica, com críticas severas à afirmação feita por ele sobre a passagem de I João 4, que em sua interpretação, seria referência ao “sêmen de Deus”.

ANÚNCIO

“Essa semente é a semente de Deus que João vai dizer para nós lá em I João capítulo 4. ‘Nós fomos gerados de Deus’, e esse ‘ser gerado’ é literalmente receber o sêmen de Deus”, diz Victor Azevedo no trecho do vídeo que vem circulando nas redes sociais.

O pastor Renato Vargens, que já rebateu outras declarações heréticas da parte do coach, voltou a apontar equívocos, dizendo que Victor Azevedo “não tem sido uma boa influência bíblico-teológica visto que seus ensinos são contrários àquilo que a ortodoxia cristã defende como verdade”.

“Victor […] tem protagonizado conceitos absolutamente antagônicos às doutrinas básicas do cristianismo”, escreveu o pastor da Igreja Cristã da Aliança em seu blog. “Pois é, talvez você esteja dizendo consigo mesmo: Deixe esse moço pra lá, não dê atenção aos devaneios teológicos por ele produzidos, isso só vai divulgá-lo mais. A estes respondo: Não se trata de divulgá-lo e sim refutar a uma série de heresias que tem sido ensinadas de forma pública por alguém que tem forte influência sobre os jovens”, argumentou.

ANÚNCIO

Renato Vargens, que é integrante do time de pastores reformados que integram a Coalizão Pelo Evangelho, alerta que “Victor tem pregado conceitos, doutrinas e princípios que ferem as Sagradas Escrituras e que devido a isso precisa ser confrontado”.

ANÚNCIO

“Afirmar que ser gerado por Deus é literalmente receber o sêmen de Deus é de uma aberração que poucos tiveram o disparate de afirmar. Entendo também que o moço precisa de ajuda pastoral, além é claro de querer ser ajudado, mesmo porque, do jeito que as coisas andam, Victor caminha a largos passos para um tipo de apostasia que temo que possa ser definitiva”, concluiu.

Fonte: noticias.gospelmais.com.br/renato-vargens-rebate-victor-azevedo-semen-de-deus-138431.html

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here