A muito debatida empresa blockchain, Ripple, agora planeja expandir seu caso de uso muito além de apenas agilizar os pagamentos internacionais em parceria com bancos nacionais e internacionais.

A Ripple concentrou seus esforços exclusivamente em pagamentos internacionais nos últimos cinco anos, quando Brad Garlinhouse ingressou na empresa como diretor executivo.

Apesar de seu sucesso sem precedentes como fornecedor de soluções de software para entidades financeiras, a Ripple aparentemente chegou à conclusão de que o valor central da empresa ainda está na criptomoeda associada, XRP, e na blockchain Ripple.

Embora a empresa tenha trabalhado principalmente com bancos e financiado diretamente milhões de startups de blockchain e criptomoedas, agora está dando um passo para trás e revisando sua estratégia de crescimento.

De acordo com um relatório do Financial Times, Ethan Bear, o chefe de desenvolvimento da Ripple, disse que eles estavam mudando de “escrever cheques para escrever código”, o que implica que a empresa estava planejando avançar na promoção da criação de novos aplicativos na rede Ripple .

Mostrando otimismo sobre a mudança para tornar sua plataforma blockchain tão valiosa quanto a criptomoeda altamente cotada, Garlinghouse disse que queria tornar a Ripple a Amazon do mundo das criptomoedas:

“A Amazon começou como livraria e apenas vendia livros. Acontece que começamos com os pagamentos. Daqui a dois anos, você descobrirá que a Ripple está para os pagamentos como a Amazon estava para os livros.”

O relatório também mencionou que a Ripple estava trabalhando em ferramentas de desenvolvedor para ajudar na criação de aplicativos baseados em blockchain que exploram novos casos de uso na rede Ripple. A empresa havia anunciado sua plataforma de desenvolvedor de código aberto em outubro de 2019, mas antes era apenas para aplicativos relacionados a finanças.

Leia mais:

Fonte: cointelegraph.com.br/news/ripple-aims-to-become-the-amazon-of-the-cryptocurrency-world

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here