Uma nova patente foi registrada pelo U.S. Postal Service, ou USPS, que parece usar a tecnologia Blockchain para tornar a votação por correspondência uma alternativa segura às assembleias de voto físicas em meio à pandemia de COVID-19. Esta notícia segue os comentários recentes do presidente Donald Trump sobre o financiamento do serviço de correio como parte de sua luta contra a votação pelo correio.

“Este desenvolvimento se refere a um sistema de votação que também incorpora o uso de elementos criptográficos, como blockchains, usados ​​com moedas criptográficas, para rastrear e garantir o voto por sistema de correio”, disse um pedido de patente datado de 13 de agosto de 2020 .

COVID-19 continua a ser um tema quente global com a aproximação das eleições presidenciais dos EUA em 2020. A votação por correspondência também surgiu como um ponto de discórdia entre os membros dos partidos políticos do país. Trump se opõe ao movimento e sugeriu reter mais fundos do USPS como medida preventiva, segundo um artigo da CNBC.

Embora a votação por correspondência supostamente abra a porta para uma possível fraude eleitoral, os eleitores buscam facilidade de acesso ao registrar sua preferência política em uma batalha multifacetada. Isso se tornou mais complicado em meio à pandemia de COVID-19. “Em algumas modalidades, um blockchain permite o rastreamento dos vários tipos de dados necessários de uma forma segura e permite que outros confirmem facilmente que os dados não foram alterados”, detalhou a patente.

A patente apresentava operações de votação baseadas em um blockchain, completo com cédulas de voto, assinaturas eletrônicas e outros pontos intrincados, trabalhando em conjunto com dois bancos de dados. A patente também incluiu várias outras estruturas e conceitos em torno de sua ideia central de votação baseada em blockchain.

A patente do serviço postal não é seu primeiro mergulho no blockchain. O USPS apresentou um conceito em 2018 que aproveitou o blockchain para autenticação de identidade.

O Cointelegraph entrou em contato com o USPS para obter detalhes adicionais.

LEIA MAIS

Fonte: cointelegraph.com.br/news/us-postal-service-files-blockchain-voting-patent-following-trump-cuts

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here