A CEO da NovaDAX, Beibei Liu foi entrevistada pelo programa ‘Empresários de Sucesso’ que será exibido na Band News neste sábado (15). Durante o programa a executiva falou sobre as oportunidades do mercado brasileiro de criptomoedas, além de explicar como a exchange atua no país.

Além do Brasil, a NovaDAX está presente outros países países, conforme cita Beibei Liu, que compara ainda a diferença entre o mercado de criptomoedas brasileiro com a atuação na China, onde fica localizada a sede principal do grupo da NovaDAX.

Para a especialista, o Brasil possui interesse em oferecer instruções sobre como as exchanges devem operar. Por outro lado, Liu explica que na China o mercado de criptomoedas ainda não recebe o mesmo tipo de tratamento. O programa com a CEO será exibido neste sábado (15) pela Band News e será reprisado pelo canal Band Sports, no dia 11 de setembro de 2020.

imagem15-08-2020-16-08-57
imagem15-08-2020-16-08-57
Band News entrevista CEO da NovaDAX (Reprodução/Youtube)

Empreendedora de sucesso NovaDAX

Beibei Liu é responsável pela exchange NovaDAX, que atua no Brasil há dois anos. Com sete anos de experiência no mercado de criptomoedas global, o Abakus Group encontrou uma oportunidade de negócio no país, segundo entrevista.

“Muitos clientes não conseguem receber bons serviços e as taxas são muito altas. Os produtos não são muito diversificados, eles não têm muitas opções. Então, nós vimos que há uma oportunidade. A oportunidade de mercado. Os clientes brasileiros têm um grande potencial para nós.”

A NovaDAX é considerada uma das três maiores corretoras de criptomoedas do Brasil por volume de negociação. Atualmente a exchange oferece inúmeros pares de negociação com 15 criptomoedas diferentes, como:

  • Bitcoin (BTC)
  • Ethereum (ETH)
  • Tether (USDT)
  • Litecoin (LTC)
  • Ripple (XRP)
  • Stellar (XLM)
  • Tron (TRX)
  • BitTorrent (BTT)
  • EOS
  • Cardano (ADA)
  • IOTA
  • Dogecoin (DOGE)
  • Dash
  • Chainlink (Link)
  • Nuls

A CEO da exchange fala que existem 55 colaboradores atuando na empresa atualmente. No total, a NovaDAX possuis 15 funcionários atuando no Brasil e 40 deles estão alocados na China. Beibei Liu diz que os brasileiros representam um grande potencial para a plataforma, que possui sua matriz na China.

Além disso, o grupo possui escritórios nos Estados Unidos, na Europa, Tailândia, Singapura, Indonésia Filipinas e Vietnã. Sendo que, no Brasil está a sede da NovaDAX, e na Suíça está localizada a sede da Nova Blockchain.

Diferença entre China e no Brasil

No programa da Band News, a CEO da NovaDAX lembra que existem diferenças entre os países no que diz respeito ao reconhecimento do mercado de criptomoedas.

A executiva ainda afirma que sistemas de pagamentos e a expansão do acesso à internet são fundamentais para a atuação da NovaDAX. Durante a entrevista, Liu aposta que o Brasil está se desenvolvendo e pode beneficiar a exchange.

“Sobre instituições financeiras, nós temos que nos alertar à infraestrutura. Eu creio que está crescendo, se desenvolvendo com a infraestrutura da internet e essas coisas, considerando que nós temos mais opções de pagamento, por exemplo.”

Embora o Bitcoin não seja regulamentado no Brasil, Beibei Liu comenta que o país oferece mais oportunidades de reconhecimento desse mercado. No entanto, a falta de regulamentação pode apresentar um entrave para o serviço de compliance em praticamente todos os países.

“Outro ponto é o compliance. Essa parte é mais complicada porque todos os países enfrentam esse tipo de problema. Eu acho que o Brasil está crescendo bem porque outros países como a China, não tem regulamento para isso.”

Grandes transações com criptomoedas são declaradas para a Receita Federal desde agosto de 2019. Para Liu, o fornecimento desses dados ao órgão já representa um importante reconhecimento para o mercado de Bitcoin.

“No Brasil, pelo menos o governo tem dado mais instrução, não está estabelecido, mas já é um bom começo. No último ano, o governo brasileiro instituiu como declarar impostas, como declarar esses tipos de transações.”

Leia Mais:

Fonte: cointelegraph.com.br/news/ceo-of-exchange-novadax-is-considered-a-successful-entrepreneur

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here