As autoridades recentemente prenderam três homens após uma suposta fraude de $ 226.000 em dólares de Hong Kong em caixas eletrônicos de Bitcoin (BTC) no território.

O trio de homens apreendidos, com idades entre 26 e 55 anos, supostamente explorou seis caixas eletrônicos de Bitcoin diferentes, manipulando-os para roubar o equivalente em dólares de Hong Kong a cerca de US$ 30.000, relatou um artigo do South China Morning Post em 15 de agosto. Os supostos ladrões sacaram o dinheiro em 11 transações.

As autoridades acreditam que os três homens em questão fazem parte de uma operação criminosa maior, disse o artigo do South China Morning Post.

Duas exchanges de criptomoedas alertaram as autoridades sobre a atividade nefasta antes das prisões. Wilson Tam, superintendente do bureau de segurança cibernética e crimes tecnológicos de Hong Kong, não divulgou os métodos exatos de roubo usados, embora o bureau tenha fornecido às duas empresas de ATMs afetadas dicas sobre medidas de segurança.

“É a primeira vez que encontramos fraude ligada a caixas eletrônicos de Bitcoin”, disse Tam, conforme relatado pelo South China Morning Post.

O número de ATMs Bitcoin no mundo chegou a 8.000 em junho de 2020, enquanto o próprio Bitcoin ganhou mais publicidade como um ativo viável ao longo do ano, tornando o ativo um alvo lógico para ataques.

Leia mais:

Fonte: cointelegraph.com.br/news/hong-kong-authorities-apprehend-bitcoin-atm-thieves-who-stole-30-000

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here