O criador do Ethereum (ETH) Vitalik Buterin reconheceu que ele vendeu e doou suas participações em Ether por dinheiro quando o preço estava em US$ 700. Embora ele não tenha especificado, é improvável que ele tenha vendido todas suas participações na ETH – embora a quantidade de fundos em ETH hoje seja desconhecida. Buterin também disse que não compra Bitcoin (BTC) desde 2017.

Source: Twitter.
Source: Twitter.

Fonte: Twitter.

Ele mencionou que, sob seu conselho, a Fundação Ethereum também vendeu suas participações perto do recorde histórico do ativo de US $ 1.200. Em um podcast anterior com Eric Weinstein, ele especificou que a Fundação havia liquidado 70.000 ETH a esse preço.

Ether price. Source: Glassnode.
Ether price. Source: Glassnode.

Preço do Ether. Fonte: Glassnode.

Embora a correlação não seja clara, é possível que a liquidação de suas participações pela Fundação tenha precipitado o crash do Ether em 2017.

Nas últimas semanas, o cofundador da Ethereum passou pelo escrutínio de alguns membros da comunidade blockchain. Em um caso, o criador do Hashcash e maximalista do Bitcoin, Adam Back, chegou a chamar o Ethereum de um esquema ponzi.

Cointelegraph entrou em contato com Vitalik Buterin, mas ele não respondeu até esta publicação.

LEIA MAIS

Fonte: cointelegraph.com.br/news/vitalik-buterin-sold-his-ether-for-fiat-not-bitcoin

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here