A Comissão de Valores Mobiliários, CVM, promoverá uma live para falar sobre dois temas polêmicos, day trade e robos de negociação.

Chamado de “Bate-papo sobre Day Trade” a live é parte do programa CVM Educacional e ocorrerá na terça-feira, 18/8, às 17h30.

Segundo a CVM, no evento, o Gerente de Acompanhamento de Mercado(GMA-2/SMI) da CVM, André Passaro, debaterá tópicos como Day trade vs swing trade, dará algumas estatísticas sobre os resultados de day trades, pessoa física vs HFT (High Frequency Trading, algoritmos de negociação) e a disseminação de minicontratos.

A participação é livre e perguntas podem ser enviadas no post de divulgação do evento, assim como enviadas por mensagens para o perfil @CVMEducacional.

Day Trade

Segundo uma pesquisa realizada pelo pesquisador Fernando Chague, da Fundação Getúlio Vargas, FGV, as chances de ficar “milionário” tornando-se um day trader de Bitcoin ou no mercado tradicional são poucas.

Assim, de acordo com dados da pesquisa,  em 97% dos casos, os pequenos investidores saem no prejuízo com as atividades de day trade.

“O day trade é uma operação de curto prazo. Você tem que acertar o que vai acontecer com o papel no dia, e isso é muito próximo de jogar uma moeda para cima. Mas para a pessoa física é pior que uma chance de 50%, porque quem está do outro lado da operação está mais bem informado e tem mais tecnologia a seu favor”, aponta ao portal 6 minutos.

Porém, segundo o pesquisador Fernando Chague, um dos responsáveis pelo estudo, embora a atividade de day trader seja arriscada e, na maioria das vezes, levam os pequenos investidores ao prejuízo ela tem atraído cada vez mais pessoas devido a pandemia do coronavírus.

LEIA MAIS

Fonte: cointelegraph.com.br/news/cvm-will-live-to-talk-about-day-trade-and-trading-robots

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here