O gigante dos bancos de investimento Goldman Sachs está contratando um novo vice-presidente para a equipe de Ativos Digitais em sua Divisão de Mercados Globais em Londres.

De acordo com um recente anúncio de emprego no site da empresa de investimento, o novo VP trabalhará com a equipe de Ativos Digitais na “definição e execução da tecnologia de razão distribuída (DLT) e esforços de blockchain do Goldman Sachs em toda a empresa, incluindo quaisquer iniciativas potenciais no espaço de criptomoeda.” A função requer que todos os candidatos sejam capazes de identificar oportunidades onde ativos digitais podem agregar valor.

O atual chefe global de ativos digitais da Goldman Sachs é Mathew McDermott, que assumiu a função em 6 de agosto.

Mudança de direção sobre criptomoedas

A recente contratação de McDermott e o pedido de ‘sangue fresco’ indicam que o Goldman Sachs está adotando uma abordagem mais pró-ativa para criptoativos em tempos de incerteza econômica.

McDermott disse em uma entrevista de 6 de agosto à CNBC que a empresa está “explorando a viabilidade comercial de criar um token digital fiduciário”, supostamente uma stablecoin atrelada ao dólar americano.

“Nos próximos cinco a 10 anos, você poderá ver um sistema financeiro em que todos os ativos e passivos são nativos de uma blockchain, com todas as transações acontecendo nativamente na cadeia.”

O fortalecimento da equipe de ativos digitais vem após uma ligação aos investidores em maio, na qual analistas do Goldman Sachs argumentaram que o Bitcoin (BTC) não tinha legitimidade, não fornecia fluxo de caixa, não fornecia diversificação e não mostrava qualquer evidência de ser um hedge contra a inflação.

Leia mais:

Fonte: cointelegraph.com.br/news/goldman-sachs-is-hiring-a-new-vp-of-digital-assets

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here