O Infomoney, um dos maiores portais de informação do mercado financeiro no Brasil, está promovendo um curso online e gratuito para quem deseja ser day trade e pode ser usado tanto no mercado tradicional como no mercado de Bitcoin e criptomoedas.

Assim, segundo a publicação, o curso pretende abordar aspectos sobre como começar a operar com pouco capital de entrada, quais ativos são mais interessantes para day trade, entre outros.

Segundo o Infomoney, o curso será ministrado pelo analista Wilson Neto, da Clear Corretora.

Curso

“A grande ideia por trás da criação do curso é mostrar como funciona a dinâmica do mercado e os princípios do day trade para que as pessoas consigam saber se esse é um assunto que elas gostam e querem entender com mais profundidade”, destaca Neto.

No total, serão quatro aulas gratuitas, que abordam o passo a passo para começar a operar através de uma corretora de valores, entre outros pontos.

“Vamos focar bastante nos minicontratos de dólar, porque é lá que o volume financeiro é maior. O dólar futuro é onde os bancos mais operam e agora existe a chance de pessoas físicas também operarem, podendo até começar com apenas R$ 25,00”, explica o analista.

Ganhar na alta e na baixa

Segundo o analista, é possível ganhar tanto na alta quanto na baixa.

“Nesse mini curso, eu ajudo o operador a entender como funciona a interpretação dos movimentos causados pela oferta e demanda desses ativos e como é possível usar a alavancagem presente nesse mercado a seu favor”, afirma.

Para se inscrever e acessar as aulas os interessados podem acessar o link

CVM

A Comissão de Valores Mobiliários, CVM, promoverá uma live para falar sobre dois temas polêmicos, day trade e robos de negociação.

Chamado de “Bate-papo sobre Day Trade” a live é parte do programa CVM Educacional e ocorrerá na terça-feira, 18/8, às 17h30.

Segundo a CVM, no evento, o Gerente de Acompanhamento de Mercado(GMA-2/SMI) da CVM, André Passaro, debaterá tópicos como Day trade vs swing trade, dará algumas estatísticas sobre os resultados de day trades, pessoa física vs HFT (High Frequency Trading, algoritmos de negociação) e a disseminação de minicontratos.

A participação é livre e perguntas podem ser enviadas no post de divulgação do evento, assim como enviadas por mensagens para o perfil @CVMEducacional.

LEIA MAIS

Fonte: cointelegraph.com.br/news/infomoney-promotes-free-online-day-trade-course

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here