O Tribunal Distrital de Tóquio emitiu a primeira apreensão de criptomoedas no Japão. US$ 46.000 em Bitcoin (BTC) foram confiscados, relacionados a um hack sofrido pela exchange Coincheck em 2018.

A Kyodo noticiou que a polícia já apreendeu os BTC, que estavam em posse um médico de Hokkaido e um executivo da Prefeitura de Osaka. Os dois homens foram presos em conexão com o hack.

Eles são acusados ​​de adquirir intencionalmente os tokens NEM (XEM) roubados por meio de um mercado dark web, violando as leis do crime organizado no país.

Como o Cointelegraph publicou em janeiro de 2018, a Coincheck sofreu um hack recorde quando $ 534 milhões em NEM foram roubados de suas carteiras.

Uma pesquisa de Asahi Shimbun revelou que os computadores pessoais pertencentes aos funcionários da Coincheck foram infectados por um vírus associado a hackers russos.

A exchange sofreu outra violação de dados em junho de 2020, envolvendo acesso não autorizado ao serviço de registro de domínio da plataforma, noticiou o Cointelegraph Japão.

LEIA MAIS

 

Fonte: cointelegraph.com.br/news/a-japanese-court-just-ordered-the-nations-first-cryptocurrency-seizure

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here