De olho na digitalização da economia e no PIX, o PagSeguro PagBank, empresa que promove soluções inovadoras em serviços financeiros e meios de pagamento, anuncia parceria com o TikTok, o principal aplicativo de vídeos curtos para celular.

Assim, como parte desta parceria, o PagSeguro PagBank fornecerá soluções financeiras para o TikTok.

Pagmentos digitais

Desta forma, a partir de agora, usuários do Tiktok podem receber seus valores através da conta PagBank de forma segura, rápida e prática.

Assim, o saldo poderá ser utilizado em todos os serviços oferecidos pela conta digital PagBank, como: pagamento de contas, recarga de celular, transferências bancárias, saque no Banco24horas, e até mesmo optar por deixar o dinheiro rendendo na conta PagBank.

O TikTok é o principal aplicativo para criar e descobrir vídeos curtos, interessantes, criativos e divertidos, alegres e autênticos.

A plataforma permite que os usuários facilmente descubram conteúdo em diversas categorias, e também permite que estes usuários se expressem de forma criativa, aprendam e se entretenham.

“A solução inovadora que oferecemos ao TikTok permite que os usuários recebam seus valores do TikTok com toda segurança e rapidez, além de poderem utilizar todos os outros benefícios oferecidos pela conta PagBank”, enfatiza Ricardo Dutra, CEO do PagSeguro PagBank.

TikTok

Segundo a rede sociail a parceria tem como objetivo fornecer novas funcionalidades aos usuários do aplicativo.

“Estamos entusiasmados em fazer parceria com o PagSeguro, que é mais um passo para oferecer aos nossos usuários melhores serviços e experiência. Continuaremos a lançar novas funcionalidades que respondam às necessidades dos nossos usuários, além de fornecer as ferramentas e recursos que lhes permitem continuar criando e desfrutando de conteúdo de alta qualidade.”

Porém, segundo fontes ouvidas pelo Cointelegraph, a parceria visa prepagar o TikTok para o PIX, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central do Brasil.

Desta forma, enquanto o Facebook  “briga” pela validação de seu próprio sistema de pagamentos pelo WhatsApp a rede sociai chinesa sairia na frente no Brasil.

PIX

O PIX é uma das iniciativas do Brasil para diminuir o uso do dinheiro físico.

Assim, a intenção da instituição com o PIX e outras iniciativas como o Open Banking é também reduzir o custo do dinheiro no Brasil.

“(PIX e Open Banking) vão ser uma ajuda muito grande também na forma de desintermediar essa necessidade de as pessoas terem dinheiro físico”, disse Roberto Campos Neto, presidente do BC.

A diminuição do “custo do dinheiro” no PIX não está ligada porém somente a impressão das notas mas também de sua circulação.

Desta forma o PIX também deve contar com um sistema de “saque descentralizado” no qual será possível sacar dinheiro na Padaria, no Bar, na Farmácia e em todas as instituições que integram o sistema.

“Para inaugurar essa agenda evolutiva o Pix permitirá o serviço de saque por meio da rede varejista. As regras e os primeiros detalhamentos deste produto serão apresentados na próxima reunião do Fórum PI, em agosto. O que posso adiantar é que essa facilidade visa a trazer mais eficiência, por meio da reutilização do dinheiro no varejo e do aproveitamento dessa rede, e fomentar a competição,  ampliando as opções e a capilaridade das instituições para ofertarem o saque”, disse Campos Neto.

LEIA MAIS

Fonte: cointelegraph.com.br/news/tiktok-and-pagseguro-pagbank-announce-partnership

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here