O Bitcoin (BTC) gerou ganhos para seus detentores em quase 98% de todos os dias desde 2013, confirmam novos dados.

De acordo com um recurso de monitoramento baseado em mídia social que rastreia a lucratividade, a compra de Bitcoin deixou seu detentor mais rico em 97,6% dos dias.

Rentabilidade do BTC é “característica da bull run”

Dito de outra forma, como o serviço de análise on-chain Glassnode observou em seu relatório semanal The Week On-Chain na segunda-feira, 97,6% das transações não gastas (UTXOs) do Bitcoin são lucrativas.

Isso significa que apenas 2,4% das UTXOs foram criadas – como parte de uma transação entre carteiras – quando o preço do BTC era mais alto do que os níveis atuais em torno de US$ 12.000.

“Períodos prolongados neste nível e acima são característicos de uma ‘bull run’, conforme o BTC se move em direção a novos máximos (em cujo ponto a métrica atinge 100%),” comentou a Glassnode.

Bitcoin UTXO profitability chart
Bitcoin UTXO profitability chart

Gráfico de lucratividade UTXO do Bitcoin. Fonte: Glassnode

Apesar de um ligeiro recuo durante a noite na terça-feira, 18 de agosto, o Bitcoin continua a encantar os hodlers, com ganhos mensais ainda em quase 30%.

A queda do ouro e das ações parecia alimentar a pressão de venda, mas sob o capô, os fundamentos do Bitcoin permanecem mais fortes do que nunca.

Conforme relatado pelo Cointelegraph, a taxa de hash atingiu sua maior taxa média, enquanto a dificuldade está definida para seguir o exemplo no próximo reajuste em quatro dias. 

Evidência de alta aumenta

Continuando, a Glassnode acrescentou que cada vez que a lucratividade da UTXO passa de 95%, isso desencadeia uma corrida rápida, mas intensa, para o BTC com duração de até três meses.

Outras métricas sugerem que o Bitcoin está no início de uma ‘bull run’ mais longa do que no final de apenas um aumento repentino. Especificamente, a ‘Bússola’ da Glassnode, que emprega uma cesta de fatores para traçar a força do Bitcoin, continua a piscar firmemente em alta.

“A posição contínua da bússola no quadrante superior direito fornece um sinal otimista de sentimento de alta contínua e atividade na cadeia”, acrescentou o relatório.

“Essa tendência apóia a ampla especulação de que o BTC está de fato nas fases iniciais de entrada em uma ‘bull run’”.

Glassnode Compass showing the latest weekly Bitcoin performance
Glassnode Compass showing the latest weekly Bitcoin performance

Glassnode Compass (bússola) mostrando o desempenho semanal de Bitcoin. Fonte: Glassnode

Anteriormente, o Cointelegraph observou que o índice de força relativa do Bitcoin, ou RSI, estava imitando seu desempenho após o halving de 2016, que atingiu altas históricas de US$ 20.000 um ano depois.

Leia mais:

Fonte: cointelegraph.com.br/news/98-of-all-bitcoin-is-now-worth-more-than-when-you-bought-it

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here