Steve Bannon, ex-estrategista-chefe da Casa Branca da gestão de Donald Trump, foi preso nesta quinta (20).

Assim o empresário [e acusado de desviar dinheiro de uma campanha de apoio à construção de um muro entre os Estados Unidos e o México.

Bannon que é um defensor do Bitcoin é acusado de usar fundos da campanha de forma contrária ao prometido.

Assim, segundo as acusações, a campanha “We Built That Wall” (nós construímos o muro, em tradução literal) que arrecadou US$ 25 milhões teve seus recursos desviados.

De acordo com as acusasões que levaram a prisão de Bannon ele teria desviado US$ 1 milhão para sua própria conta.

O estrategista é apontado como um dos responsáveis pela vitória de Trump nas eleições de 2016.

Bitcoin

No ano passado Bannon, expressou sua admiração pelo Bitcoin (BTC), como parte de uma “revolta populista global”.

Segundo ele, o Bitcoin, poderia ser uma parte muito importante na “revolta popular global”, com as criptomoedas tendo um grande futuro.

Bannon estipulou ainda que os países em desenvolvimento usarão criptomoeda para escapar da dependência do dólar dos EUA como moeda de reserva.

“Eu acho que o Facebook foi principalmente contra alguns dos chineses Alibaba, Tencent, etc. – esses sistemas de pagamento. Acho que o que as pessoas têm que enfrentar agora, e as pessoas começaram a olhar, é como os países chineses e do terceiro mundo – na África subsaariana, no sul da Ásia e eu acho que potencialmente na América Latina – estão começando a colocar esses sistemas de pagamento. Eles vão dar a eles – tentar dar a eles domínio mundial e conseguir escapar do dólar como moeda de reserva ”.

LEIA MAIS

Fonte: cointelegraph.com.br/news/bitcoin-defender-steve-bannon-former-trump-chief-strategist-is-arrested-on-fraud-charges

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here