A principal exchange de criptomoedas turca, a BtcTurk, se tornou a principal patrocinadora das seleções turcas de futebol feminino e masculino por meio de um acordo com a Federação Turca de Futebol, informou o Cointelegraph Turquia em 20 de agosto.

De acordo com o anúncio oficial, este acordo de 28 meses supostamente torna a BtcTurk a primeira plataforma de criptomoeda a assinar um patrocínio com uma seleção nacional de futebol. As seleções de futebol da Turquia não usam logotipos de patrocinadores em seus uniformes, mas um logotipo da BtcTurk será colocado nas camisetas de treinamento dos jogadores, descobriu o Cointelegraph.

No ano passado, a BtcTurk fechou um acordo de patrocínio com o time da Super League turca, Yeni Malatyaspor. “Temos muito orgulho de ser um dos ‘principais’ apoiadores das nossas seleções no Campeonato da Europa, que será realizado em 2021 – a primeira vez que os jogos serão disputados em um ano ímpar”, disse o CEO da BtcTurk, Özgür Güneri.

Quando questionado se será possível denominar contratos de jogadores em Bitcoin (BTC) ou outras criptomoedas, o presidente da Federação Turca de Futebol, Nihat Özdemir, disse:

“Os contratos feitos entre equipes e jogadores servem de base nestas situações. Se ambas as partes concordarem com as condições de pagamento em criptomoeda, então o pagamento pode ser feito em criptomoeda. Se o contrato permitir, pode efetuar os pagamentos em Bitcoin, ouro, ou outros valores.”

Necla Güngör Kıragası, treinadora da Seleção Feminina, disse: “Nossa meta é fazer da Turquia um dos países líderes no futebol feminino em um futuro próximo. Com o apoio de nosso novo patrocinador, BtcTurk, acredito que podemos alcançar nosso objetivo.”

Leia mais:

Fonte: cointelegraph.com.br/news/crypto-exchange-btcturk-becomes-main-sponsor-of-turkeys-national-soccer-teams

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here